Veja o que foi distribuído em agosto no programa semanal de conteúdos Aberje Thinks

O primeiro conteúdo do mês de agosto contou com dois ebooks de Comunicação Interna: um deles voltado para o diagnóstico da área dentro das empresas, idealizado pela associada Rose Catani da CommunicaPlan, e o segundo, desenvolvido pela associada Progic, aborda 22 boas práticas para inspirar a criar o melhor clima dentro da empresa.
Na sequência, destaca-se a pesquisa sobre tendências, fluxos, interesses e dificuldades dos consumidores no meio on-line, realizado pela PayPal e Opinion Box. E, compartilhamos ainda, o Relatório de Efetividade do associado BNDES, com seus indicadores de eficácia que podem servir para melhorar os sistemas de avaliação dentro das organizações.
Em seguida, teve o envio do Guia de Mídias Sociais: redação, conteúdo e linguagem, da Unipampa, que pode servir de modelo para a implementação de documento semelhante nas empresas dos associados. Finalizamos o mês com a pesquisa Black In – como engajar as empresas com a diversidade racial, da associada Santo Caos.
O projeto semanal Aberje Thinks consiste em materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais – como relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos. O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































