PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
25 de julho de 2018

Mercado Livre promove até dia 27 a campanha de produtos sustentáveis Ecofriday

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico e associado da Aberje, está realizadno até 27 de julho de 2018 a segunda edição da Ecofriday, campanha com o objetivo de promover a venda de produtos sustentáveis em sua plataforma de marketplace.

A campanha, que estará disponível no link https://ofertas.mercadolivre.com.br/ecofriday é realizada de forma simultânea pelo Mercado Livre em oito países da América Latina – Brasil , Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela. É a única ação do comércio eletrônico nesse formato, em nível global, e que gera um impacto positivo para a companhia, o meio ambiente e a sociedade.

No Brasil, a campanha conta com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente, e terá a participação de empreendedores certificados pelo Sistema B, o que amplia a oferta de produtos para a escolha do consumidor. “Ao somar esforços e promover produtos sustentáveis, estamos engajando a nossa cadeia e contribuindo, no longo prazo, para uma economia cada vez mais verde”, afirma Julia Rueff, gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

A curadoria dos produtos foi feita pelo Mercado Livre com o apoio da Más Oxígeno, uma ONG especializada, que levantou os produtos sustentáveis oferecidos no marketplace do Mercado Livre. Foram selecionados os produtos que se destacam por sua eficiência energética, produção local, por serem desenvolvidos com materiais reciclados, benefício social ou por sua capacidade de reduzir emissões poluentes. Algumas das categorias de produtos disponíveis são: Eficiência Energética (painéis solares, iluminação Led etc), Composteiras, Bicicletas, Alimentação Orgânica e Cuidados Pessoais.

Confira a seguir alguns exemplos de empresas participantes e seus produtos disponíveis na Ecofriday:

 

Positiva

A positiva também tem uma linha completa de produtos veganos e facilmente biodegradáveis por terem uma composição orgânica. As embalagens de papel são recicláveis e as embalagens PET podem ser destinadas à reciclagem.

 

Quero Dobra

A Dobra faz carteiras feitas de um material parecido ao papel, que não rasga e é resistente à água. E o melhor: 100% feita à mão.

 

Papel Semente

Criada em maio de 2009, a empresa produz um papel artesanal, ecológico e reciclado que recebe sementes de flores, hortaliças e temperos durante seu processo de fabricação.

 

Vivejar

Com a missão de oferecer experiências de viagens transformadoras para indíviduos e comunidades locais aproximando diferentes realidades, a Vivejar quer ser reconhecida como uma operadora que materializa impacto positivo através do seu trabalho.

 

Meu Copo Eco

A Meu Copo Eco trouxe da Europa o conceito dos copos reutilizáveis há 6 anos. Com a matriz em Florianópolis, já conta com filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre. Seu público é muito democrático, indo desde de festa de 15 anos até casas noturnas e estádios de Futebol. O importante para gente é eliminar os descartáveis na Terra.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.