Seguros Unimed oferta aos clientes clínicas orientadas à atenção primária

A partir deste mês, os clientes da Seguros Unimed – associada da Aberje – na cidade de São Paulo passam a contar com um serviço diferenciado para o cuidado com a saúde. A rede de centros médicos Amparo adota os conceitos da Atenção Primária à Saúde e terá três unidades. O credenciamento integra as iniciativas da Seguradora para fortalecer um modelo assistencial pautado na coordenação dos cuidados.
A parceria é pioneira no Brasil, baseada em fee for value, e busca manter o equilíbrio na gestão da saúde, aliando qualidade e custo-benefício para atender as reais necessidades dos pacientes. A proposta, como define o superintendente de Provimento de Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio, é acompanhar os indicadores clínicos da população atendida, aumentar a satisfação do segurado e evitar o desperdício de recursos.
A Seguradora também já conta com médicos de família credenciados à sua rede direta na capital paulista. Os profissionais atuam como referência para os pacientes em gerenciamento de casos crônicos, com altos índices de satisfação nas pesquisas internas. Na Amparo, o atendimento por médicos de família – denominados como médicos dedicados – tem como foco a proximidade e o vínculo com o paciente ao longo da vida. O médico conta com equipe multiprofissional para auxiliá-lo e fica disponível remotamente para sanar dúvidas dos pacientes ou acompanhar resultados de exames. Caso necessário, o paciente tem acesso a especialistas que atendem nas unidades e trabalham em equipe com os médicos de família.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano


































