05 de junho de 2018

1ª Feira Sustentável do McDonald’s reuniu pessoas em prol do Meio Ambiente

Em parceria com a Prefeitura do Município, McDonald’s – associado da Aberje – reuniu em abril o setor público, privado e terceiro setor para atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tendo ocorrido no estacionamento do restaurante McDonald’s Barueri Drive, localizado na Rua Henriqueta Mendes Guerra, 486, a 1ª Feira Sustentável do McDonald’s trouxe o debate sobre educação de qualidade, erradicação da pobreza e maior colaboração entre as instituições, entre outros compromissos.

A Feira contou com diversas atividades sobre consumo consciente de água e energia, descarte e reaproveitamento correto de resíduos sólidos e orgânicos, com exemplos práticos para crianças, adolescentes e adultos.

As atividades lúdicas permitiram que empresas, escolas e instituições mostrassem, através de jogos e painéis interativos, suas ações e preocupações com o desenvolvimento sustentável e o que fazem em prol do meio ambiente no dia a dia.

Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Arcos Dorados, ressalta que a Feira da Sustentabilidade McDonald’s é parte de um projeto itinerante de educação que já passou por cidades como Birigui, Araçatuba e pretende atingir vários outros municípios no Brasil e na América Latina. “Queremos utilizar nosso tamanho e capilaridade para levar educação e informação sobre o desenvolvimento sustentável as comunidades onde temos nossos restaurantes. Esta é nossa retribuição pela confiança de nossos 2 milhões de consumidores que diariamente consomem nossos produtos. Através de um calendário dinâmico, estamos trabalhando para atingir outros municípios brasileiros nos próximos anos”, conclui.

O evento gratuito já tem nova edição prevista para maio, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, sempre propondo atividades para toda a família e comunidade.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *