10 de março de 2018

Debate sobre assédio no trabalho abre os Encontros de Comunicação na FAAP no dia 12

O Assédio no Ambiente de Trabalho será o tema da nova edição do Ciclo FAAP/El País — uma parceria da Fundação Armando Alvares Penteado com o Jornal El País – que abrirá a programação dos Encontros de Comunicação. O evento reunirá profissionais de diversas áreas em palestras, exibição de filmes, mostras de curtas, entre outras atividades, a partir de segunda-feira 12 de março de 2018. A FAAP é associada da Aberje.

Para discutir o tema do Ciclo FAAP/El País, estarão presentes os coordenadores da pesquisa “Hostilidade, silêncio e omissão: o retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo”, Ken Fujioka, presidente do Conselho do Grupo de Planejamento e vice-presidente de Planejamento das agências LDC (Loducca) e JWT, e Ana Cortat, co-fundadora da Hybrid CoLab e Conselheira do Grupo de Planejamento. Também estão confirmadas as presenças da promotora de Justiça de São Paulo, Maria Gabriela Prado Manssur, que é membro do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São Paulo, e da professora da FAAP, Maria Lúcia Homem, psicanalista e escritora.

A mediação ficará por conta da editora-chefe do El País, Carla Jimenez, e da professora Edilamar Galvão, coordenadora do Lab Jor FAAP. O debate é aberto ao público. Para participar, é necessário chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência ao evento, que começa às 11h, munido de documento de identificação com foto para cadastramento na portaria.

Haverá transmissão ao vivo pela TV FAAP (www.faap.br/tvfaap/) e pelas páginas do El País e da FAAP no Facebook.

 

Programação intensa

O evento “Encontros de Comunicação”, realizado pela Faculdade de Comunicação da FAAP, é uma oportunidade para discutir as principais tendências da área, a exemplo do debate da terça-feira (13/3), que abordará como os rastros digitais dos usuários das redes podem ser aplicados em campanhas de publicidade digital.

Também na terça-feira, será realizado o debate “Jornalismo Esportivo e Poder”, que abordará a insubmissão do jornalista esportivo diante das grandes marcas e instituições de esporte, como Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Fifa (Federação Internacional de Futebol). Estão confirmados para o debate o jornalista Alexandre Praetzel, do Esporte Interativo, repórter da Rádio Capital e Blogueiro do UOL; Juca Kfouri, comentarista esportivo da ESPN Brasil e colunista da Rádio CBN e da Folha de S.Paulo; e Robson Morelli, editor geral de Esportes e Colunista do Estadão, comentarista da Rádio Eldorado e do programa Estadão Esporte Clube.

Outro destaque da semana é a transmissão ao vivo, quarta-feira (14/3), do programa Rodelas, um talk show produzido por alunos de Rádio e TV e que trará o cantor Lobão como convidado especial. Na quinta-feira (15/3), a FAAP recebe o criador e diretor da série “Sociedade da Virtud”, Thobias Daneluz. A animação é uma paródia do mundo dos heróis, produzido e lançado para o canal no Youtube.

Para fechar a programação, na sexta-feira (16/3), os talentos musicais escondidos entre os alunos da FAAP se apresentam no festival de música ComunicaSom.A programação completa – gratuita e aberta ao público – pode ser conferida no hotsite: http://faap.br/encontros2018/.

 

Encontros de Comunicação
Data: de 12 a 16/3/2018
Horário: atividades pela manhã e à noite
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Programação completa:  http://faap.br/encontros2018/

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *