Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial

Aconteceu na sexta-feira (16) a aula inaugural do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial. Com ela, o programa de pós-graduação que existe desde 2011 chega em sua 18ª turma. As aulas acontecem na modalidade quinzenal, com aulas às sextas e aos sábados.
Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, deu as boas vindas ao grupo, ressaltando que, para a Aberje, é uma demonstração de grande reconhecimento ser escolhida como a instituição de ensino em um mercado tão competitivo de pós-graduação. Aquecendo os motores do programa, o diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, promoveu uma palestra sobre “A Comunicação como Cultura”, tema do ano da Aberje, passando por pensadores como Marshall McLuhan, Raymond Williams e Edgar Schein. Em seguida, teve início a primeira disciplina do curso, de “Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade e Relacionamento com Stakeholders”, com a instrutora Natália Campos Tamura.
“É com grande alegria que recebemos a nova turma. Com perfis e experiências profissionais variadas, os participantes prometem uma troca muito rica ao longo da trajetória do MBA”, afirma Emiliana Pomarico, gerente dos Programas Educacionais da Aberje. “Temos uma ótima expectativa. Conforme participantes de turmas anteriores nos relatam, o programa amplia a visão sobre a Comunicação Corporativa e pode abrir muitas portas”, complementa Alessandro Marinelli, administrativo dos Programas Educacionais.
O MBA tem 420 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O certificado de conclusão é emitido pela Escola Superior de Engenharia e Gestão – ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA. Mais informações no site.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































