PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de fevereiro de 2018

Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Aconteceu na sexta-feira (16) a aula inaugural do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial. Com ela, o programa de pós-graduação que existe desde 2011 chega em sua 18ª turma. As aulas acontecem na modalidade quinzenal, com aulas às sextas e aos sábados.

Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, deu as boas vindas ao grupo, ressaltando que, para a Aberje, é uma demonstração de grande reconhecimento ser escolhida como a instituição de ensino em um mercado tão competitivo de pós-graduação. Aquecendo os motores do programa, o diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, promoveu uma palestra sobre “A Comunicação como Cultura”, tema do ano da Aberje, passando por pensadores como Marshall McLuhan, Raymond Williams e Edgar Schein. Em seguida, teve início a primeira disciplina do curso, de “Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade e Relacionamento com Stakeholders”, com a instrutora Natália Campos Tamura.

“É com grande alegria que recebemos a nova turma. Com perfis e experiências profissionais variadas, os participantes prometem uma troca muito rica ao longo da trajetória do MBA”, afirma Emiliana Pomarico, gerente dos Programas Educacionais da Aberje. “Temos uma ótima expectativa. Conforme participantes de turmas anteriores nos relatam, o programa amplia a visão sobre a Comunicação Corporativa e pode abrir muitas portas”, complementa Alessandro Marinelli, administrativo dos Programas Educacionais.

O MBA tem 420 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O certificado de conclusão é emitido pela Escola Superior de Engenharia e Gestão – ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA. Mais informações no site.

Bem-vindos ao MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial! Que orgulho de vocês! #mba #mbaaberje #eseg #comunicacao #comunicadores #comunicacaoempresarial #alunos #conhecimento #programaseducacionais #cursosaberje #cursos #gestaodacomunicacao #gestao #posgraduacao #estudos #arteemgizdaemi

Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em 16 de Fev, 2018 às 3:47 PST

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.