15 de fevereiro de 2018

Bradesco fortalece movimento de hubs de inovação com Habitat

O Bradesco, associado da Aberje, lançou no início de fevereiro de 2018 o Habitat, seu espaço para geração de novos negócios baseados em tecnologia, na mais recente ofensiva dos grandes bancos do país para terem hubs próprios de inovação, enquanto enfrentam crescente concorrência de startups financeiras, as fintechs.

Num edifício de 10 andares na Avenida Angélica em São Paulo, o Habitat já abriga cerca de 600 pessoas, entre criadores de startups, universitários, investidores, grandes empresas e os sócios do Bradesco em tecnologia, incluindo gigantes como IBM, Microsoft e Oracle. “O objetivo do espaço é abrigar projetos baseados em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial”, disse o vice-presidente responsável por TI no Bradesco, Maurício Minas, durante cerimônia de lançamento.

bradesco-habitat

 

Além disso, o Habitat deve abrigar startups em estágio mais avançado, próximas de oferecer produtos com alguma chance de escala no mercado. Ele vai abrigar além das fintechs startups de tecnologia, serviços médicos, turismo e educação, entre outras. O Bradesco também já acertou parcerias com as universidades Anima e Kroton para uso do espaço em projetos conjuntos. De acordo com Minas, dada a crescente tendência de intersecção do setor financeiro com outros setores de serviços, esse desenho pode ser útil futuramente para o Bradesco, inclusive para ter pacotes de produtos mais integrados.

O banco, que já tem há alguns anos o Inova Bra, espécie de incubadora de startups, criou um fundo próprio de 100 milhões de reais para investir em empresas selecionadas do Habitat.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *