PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de fevereiro de 2018

Natura e Embraer estarão no ‘Brazil Inspires the Future’ no SXSW 2018

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A plataforma ‘Brazil Inspires the Future’ foi criada para compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O projeto inicia levando empresas brasileiras, como as associadas da Aberje Natura e Embraer, para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

Conhecido pela sigla SXSW, o festival – que acontece anualmente em Austin, no Texas – atua como um conglomerado que reúne diversas vertentes da indústria criativa mundial, como cinema, música e tecnologia. “Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos”, explica Wal Flor, sócia-diretora da agência Lynx, criadora da plataforma.

Além de Natura e Embraer, também estarão lá a Ambev e a própria Holding Clube, discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Com o Brazil Inspires the Future, o País sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo. Todo o trabalho realizado pela Storymakers e a Lynx, desde o diagnóstico até a curadoria e construção do conteúdo estratégico das marcas, viabilizou a presença destas empresas brasileiras nesse palco global. Com o projeto, damos voz e notoriedade para iniciativas nacionais que podem inspirar o resto do mundo e as posicionamos no mesmo patamar que os grandes negócios internacionais”, declara Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers, outra agência envolvida com a ideia.

 

Sobre os temas que serão apresentados pelas empresas brasileiras no SXSW:

Natura – Social Impact – Beauty as a Force for Good.

Um dos principais desafios das empresas do século 21 é promover o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor. Como as inovações compartilhadas e avanços tecnológicos inspiram abordagens criativas e colaborativas para os desafios ambientais? Durante este painel, um grupo de mentes diversificadas do B Lab, Natura e Banco Tupinambá da Amazônia vão falar sobre como esses desafios podem se tornar oportunidades de negócio que realmente geram impacto positivo em 4 dimensões: econômica, social, ambiental e cultural.

 

Embraer – Intelligent Future – Where We’re Going We Don’t Need Roads. Fly eVTOLs

O conglomerado brasileiro Embraer e a Uber apresentarão as novas possibilidades de transporte urbano geradas a partir de sua parceria no desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos de decolagem e desembarque (VTOLs) para deslocamentos urbanos de curta distância.

 

Ambev –Startup & Tech Sectors – How can Business Scale Social Solutions?

No mundo de hoje não é suficiente falar sobre questões sociais. As empresas também precisam fazer mais para participar de iniciativas sociais em grande escala. Nesta sessão, a Singularity University e a Brazil Yunus Social Businessconvidaram a Ambev (InBev), a maior empresa de cerveja do mundo, para discutir como as empresas podem ajudar a amplificar as soluções sociais para contribuir sem comprometer seus lucros. Os palestrantes irão explorar este assunto com histórias como a AMA: um produto que reverte 100% de seus lucros para ajudar as pessoas sem acesso a água potável.

 

Holding Clube – Design – Experience Design, the New Marketing Era

A verdadeira magia acontece quando as marcas proporcionam experiências imersivas às pessoas. Experiências únicas, emocionais e interativas são lembradas por muito mais tempo e criam conexões mais fortes entre as marcas e seu público. Vivemos na era em que os consumidores compram histórias e marcas vendem conexões. Esta sessão abordará porque as pessoas compram experiências e não coisas, qual o papel da mídia interativa como solução de marketing ao projetar experiências, além das maneiras pelas quais a tecnologia pode aprimorar ainda mais a criação de experiência.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.