PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de fevereiro de 2018

Comunicação, marketing e produção cultural são temas da Elo3 na Aberje

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Aberje passa a contar, a partir deste mês de janeiro de 2018, com um novo associado apaixonado por cultura. Há 14 anos no mercado, a Elo3 se coloca como um elo entre as empresas, preocupadas com seus impactos, e a sociedade, oferecendo soluções estratégicas sustentáveis, principalmente focadas em investimentos em cultura, educação e apoio social.

elo3-marca

 

Com uma equipe capacitada e experiente no setor de comunicação, marketing e produção cultural, a empresa, gerida por Soraya Galgane e Fernanda Del Guerra, desenvolve projetos também buscando unir medidas socioambientais. O uso dos benefícios oferecidos pelas leis brasileiras de incentivo fiscal é um opcional no processo de planejamento.

Na trajetória da Elo3, cases de sucesso têm feito parte de nosso portfolio, possibilitando resultados positivos aos clientes e às comunidades envolvidas. “Tudo está baseado em projetos culturais que transformaram as realidades locais e que só se tornaram possíveis com planejamento estratégico e rigor na execução, focados em destacar a marca dos clientes e fortalecer o vínculo com a cultura e com as pessoas”, explica Soraya.

O principal foco são os projetos socioculturais para democratizar o acesso à arte, todos gratuitos e realizados nas cinco regiões brasileiras. Para ilustrar, alguns números merecem ser destacados: foram visitadas 130 cidades no país, beneficiados perto de 1.500.000 pessoas com os produtos culturais oferecidos e distribuídos em torno de 120 mil livros e catálogos. Para Fernanda, os resultados expressivos e satisfatórios alcançados “se baseiam na promoção do cooperativismo, da generosidade e da paixão através do compartilhamento do conhecimento adquirido na entrega de resultados que suprem a sua necessidade”.

 

 

elo3-vernissage

 

COMUNICAÇÃO – Sobre a relevância da comunicação corporativa nas organizações hoje, Fernanda entende que as empresas são fortemente cobradas pela sociedade por possuírem o poder econômico e incentivarem o consumo, o que leva a uma necessidade real de preocupação  com a sustentabilidade e os interesses  essenciais das pessoas. A comunicação passa a ser o elo entre estas dimensões, em sua visão. “A propaganda tradicional já não basta, o consumidor quer saber o que está por tras das empresas e dos produtos e busca a transparência e a verdade, o que leva a uma necessidade de atitude transparente, responsável, coerente e eficaz”, completa Soraya. As sócias visualizam que muitos esforços são feitos e muito dinheiro é investido para atender a esta realidade, e a comunicação é essencial para que tudo seja conhecido e reconhecido. “É um ciclo, fazer e comunicar e comunicar o que se faz, só assim a empresa será conhecida, admirada e valorizada, conquistando o respeito de seus stakeholders”, arremata.

Os principais clientes da assessoria são 3M do Brasil, Monsanto, Banco Rabobank e Nestlé, dentre outros.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.