McDonald’s anuncia 15 mil vagas para jovens em 2018

Reconhecida como porta de entrada para jovens de primeiro emprego, a rede McDonald’s acaba de anunciar a expectativa de 15 mil vagas para 2018. Desse total, 1.000 vagas já estão disponíveis para jovens entre 16 e 25 anos que estejam cursando ou concluído o ensino médio. Somente no ano passado, o McDonald’s gerou 14 mil empregos e a expectativa para os próximos dois anos é abrir 65 mil vagas.
O resultado da empresa em 2017 e a expectativa para os próximos anos ganham contornos ainda mais relevantes se comparados aos últimos dados de emprego divulgados no final do ano passado. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população desocupada do país é de 12,6 milhões de pessoas. Desse total, cerca de 30% são jovens – a maior taxa dos últimos 27 anos e o dobro da média internacional, de acordo com informações da OIT (Organização Internacional do Trabalho). “O McDonald’s está e sempre estará de portas abertas para o jovem. Esteja ele em busca de seu primeiro emprego ou não. Tenha ele experiência no setor ou não. Estamos dispostos a investir para desenvolvê-los e prepará-los para ocupar novas posições em nossa companhia ou para sair em busca de outras oportunidades no mercado de trabalho”, explica David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s.
Os números da companhia demonstram que poucas empresas poderiam levantar a bandeira do emprego juvenil com tanta legitimidade: nos mais de 900 restaurantes da marca no Brasil, 90% dos funcionários, o equivalente a 22 mil pessoas, têm entre 16 e 25 anos. Metade deles estão em sua primeira experiência profissional.
Comandando um restaurante aos 25 anos
Antes de completar 16 anos, Camila Santana da Conceição começou a procurar emprego. No Centro de Apoio ao Trabalhador, teve o primeiro contato com o McDonald´s e ao terminar o ensino médio e completar 16 anos, foi contratada como atendente. Mesmo contra a vontade do pai, ela iniciou sua carreira na empresa.
Com apenas seis meses de empresa, foi promovida a anfitriã e em menos de dois meses passou a treinadora, função que desempenhou durante dois anos. Sempre muito dedicada, começou a sua primeira graduação em Administração de Empresas, com a o objetivo de desenvolver sua carreira dentro do McDonald´s. Após dois anos e oito meses na companhia, teve sua promoção a gerente de área e hoje em dia, comemora a carreira bem sucedida. “O McDonald´s é um lugar onde se aprende muito. Eu quero continuar aprendendo e crescer sempre mais”, afirma Camila.
Passou a gerente de plantão e neste período conseguiu adquirir um carro e um apartamento, onde mora com o marido e um filho de três anos. Há pouco mais de um ano, quando desempenhava a função de gerente assistente, contribuiu com a abertura do restaurante localizado na Giovanni Gronchi, em São Paulo.
Atualmente, Camila está à frente desta unidade, como gerente de restaurante. E após sua jornada diária, ainda se dedica a uma nova graduação em Design, no período noturno. “Sou inquieta e gosto de estar sempre em busca de conhecimento. O McDonald´s é uma escola e quero ter uma carreira longa e contribuir para que tenhamos os melhores resultados” complementa ela.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































