PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
02 de fevereiro de 2018

Executivos da Mercedes-Benz pegam estrada para ouvir clientes

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Reafirmando o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, um grupo de executivos da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz do Brasil, empresa associada da Aberje, realizou visita a clientes no interior de Minas Gerais.

Como resultado, entre 14 e 15 de novembro de 2017, conheceram a realidade do transporte na mineração junto à CBMM, em Araxá, e na atividade canavieira da Usina Santo Ângelo, em Uberaba. Um comboio de cavalos mecânicos Actros e Axor com 74 toneladas percorreu cerca de 450 km entre as duas cidades, com os executivos dirigindo os veículos em todo o percurso. “A participação de membros do board da Daimler Trucks tornou essa visita aos clientes ainda mais especial. Eles puderam conhecer in loco operações de transporte de setores que vêm puxando a retomada do crescimento da economia brasileira, o que deverá aquecer as vendas de caminhões em 2018”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Os caminhões Actros e Axor têm se destacado nessas atividades, como pôde ser constatado pelos nossos colegas alemães nas unidades de produção da CBMM e da Usina Santo Ângelo, a quem agradeço a colaboração e a parceria”.

mercedes-viagem

 

Entre os executivos da Daimler Trucks estavam Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks; Prof. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks; e Dr. Frank Reintjes, chefe mundial de Agregados. Philipp Schiemer e Roberto Leoncini participaram do evento em companhia de vários executivos da Mercedes-Benz do Brasil. “Precisamos compreender quem é o nosso cliente e o que ele espera de nós, para que assim possamos preparar nossos caminhões para as suas necessidades”, afirma Stefan Buchner. “Por isso, foi muito importante para mim vir ao Brasil, conhecer o que os clientes estão querendo comprar da Mercedes-Benz. Essa é a melhor maneira que podemos fazer isso”.

Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, “nossa missão é entender o negócio do cliente e propor soluções para aquilo que ouvimos dele. Estamos escutando o empresário, o autônomo e os motoristas, buscando conhecer detalhes para poder oferecer ganhos de eficiência e produtividade no seu dia a dia de transporte. Quando o cliente compartilha a operação dele com a gente, fica mais fácil entender o seu negócio. A partir disso, vamos pensar nas soluções, desenvolver e aprimorar produtos e serviços, já no contexto das suas expectativas e necessidades”.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.