Morre ex-professor da PUC/RS Roberto Porto Simões

Ex-professor de Relações Públicas da PUC/RS e um dos principais teóricos brasileiros do campo, Roberto Porto Simões faleceu na segunda-feira, dia 22.
Gaúcho de Porto Alegre, nascido em 21 de abril de 1935, Roberto foi coronel reformado do Exército Brasileiro, psicólogo de formação com carreira acadêmica em Relações Públicas. Foi o primeiro Coordenador do Curso de Relações Públicas da Famecos/PUCRS, com a função de estruturar o corpo docente e o currículo do curso, e autor do célebre “Relações Públicas: Função Política e Relações Públicas e Micropolítica”, além de diversas outras obras.
“As Relações Públicas brasileiras perdem um dos seus mais instigantes pensadores, que refletiu sobre a nossa área como resultado de sua interação com o campo da política, da gestão das informações, da administração, dentre outros”, diz Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP.

ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































