Encontro na FAAP analisa transformações na TV e no audiovisual

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição associada da Aberje, realiza um debate no dia 29 de janeiro de 2018 para tratar dos novos modelos de negócio gerados pela segmentação da TV e a produção de conteúdos digitais. O evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no campus de São Paulo.
Estão confirmadas as presenças de Sebastián Gadea, diretor de conteúdo da produtora de TV Eyeworks Cuatro Cabezas, do grupo Time Warner; e do crítico de gastronomia, Arnaldo Lorençato. A mediação será do professor Alvaro Bufarah, coordenador do curso de pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimidia da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. “Nosso objetivo é traçar um panorama sobre o cenário atual da mídia e fazer uma análise crítica sobre as ações em andamento, para tentar entender os movimentos do mercado, sem a pretensão de prever o futuro”, comenta o professor Bufarah.
De acordo com ele, o crescimento da Internet como uma base de distribuição de conteúdos multimídia levou os espectadores a passar grande parte do tempo conectados às diversas plataformas e seus derivados (jogos, livros, players de músicas, etc.). Esse comportamento alterou o padrão de criação, produção, distribuição e as métricas de audiências para as outras mídias.
Com o público mais diluído em novos meios, não há espaço para produtos com altos índices de Ibope – segundo avaliação do professor Bufarah. Com isso, será cada vez mais difícil assistir a capítulos de novelas com mais de 40 pontos de audiência, pois o público está cada vez mais segmentado em grupos menores, com interesses diferentes da “massa”.
O mercado está afunilando para as coproduções e produções independentes, por meio de parcerias entre players nacionais e internacionais. Embora exista uma concentração na área de entretenimento, em grandes conglomerados econômicos, pequenas produtoras têm ganhado espaço produzindo conteúdos diferenciados para as diversas plataformas digitais.
Segmentação da TV e Produção de Conteúdos digitais
Data: 29/01/2018 – 19h30
Local: FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7449
Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PSPCDSP_29.01.18
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































