PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de janeiro de 2018

Encontro na FAAP analisa transformações na TV e no audiovisual

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição associada da Aberje, realiza um debate no dia 29 de janeiro de 2018 para tratar dos novos modelos de negócio gerados pela segmentação da TV e a produção de conteúdos digitais. O evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no campus de São Paulo.

Estão confirmadas as presenças de Sebastián Gadea, diretor de conteúdo da produtora de TV Eyeworks Cuatro Cabezas, do grupo Time Warner; e do crítico de gastronomia, Arnaldo Lorençato. A mediação será do professor Alvaro Bufarah, coordenador do curso de pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimidia da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. “Nosso objetivo é traçar um panorama sobre o cenário atual da mídia e fazer uma análise crítica sobre as ações em andamento, para tentar entender os movimentos do mercado, sem a pretensão de prever o futuro”, comenta o professor Bufarah.

De acordo com ele, o crescimento da Internet como uma base de distribuição de conteúdos multimídia levou os espectadores a passar grande parte do tempo conectados às diversas plataformas e seus derivados (jogos, livros, players de músicas, etc.). Esse comportamento alterou o padrão de criação, produção, distribuição e as métricas de audiências para as outras mídias.

Com o público mais diluído em novos meios, não há espaço para produtos com altos índices de Ibope – segundo avaliação do professor Bufarah. Com isso, será cada vez mais difícil assistir a capítulos de novelas com mais de 40 pontos de audiência, pois o público está cada vez mais segmentado em grupos menores, com interesses diferentes da “massa”.

O mercado está afunilando para as coproduções e produções independentes, por meio de parcerias entre players nacionais e internacionais. Embora exista uma concentração na área de entretenimento, em grandes conglomerados econômicos, pequenas produtoras têm ganhado espaço produzindo conteúdos diferenciados para as diversas plataformas digitais.

 

 

Segmentação da TV e Produção de Conteúdos digitais

Data: 29/01/2018 – 19h30

Local: FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PSPCDSP_29.01.18

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.