Agência de Notícias do BNDES lança mapa interativo com informações regionalizadas

A Agência de Notícias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passou a contar, desde 1º de junho, com um mapa interativo que amplia a divulgação de informações regionalizadas sobre a atuação da instituição. Disponível na página inicial do site, a ferramenta permite consultar as principais notícias referentes a cada um dos 26 estados e ao Distrito Federal, reunindo informações sobre financiamentos, eventos e apoios não reembolsáveis. O BNDES é associado à Aberje.
“O novo mapa interativo atende à demanda da mídia regional e dos cidadãos por mais acesso a informações sobre o Banco. O BNDES atua em todo o território nacional, e a ferramenta amplia a transparência e a divulgação de iniciativas que contribuem para melhorar a vida de milhões de brasileiros”, explica Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.
Entre janeiro e maio de 2026, a Agência de Notícias do BNDES publicou 242 matérias, crescimento de 51,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2025, o site registrou 466 publicações distribuídas entre nove editorias e superou a marca de 2 milhões de visualizações.
Criada em 2018, a Agência de Notícias do BNDES oferece gratuitamente conteúdo multimídia sobre a atuação da instituição. As reportagens são destinadas a veículos de comunicação e ao público em geral e incluem fotos, áudios e vídeos de fontes e porta-vozes oficiais que podem ser reproduzidos integralmente ou utilizados como base para matérias jornalísticas.
ARTIGOS E COLUNAS
Rodrigo Amaral O que uma simples corrida de rua pode nos mostrar sobre análise de dadosIsabela Esteves A transparência, sozinha, já não sustenta uma boa reputaçãoLetícia Tavares Comunicação Relacional como fator de proteção da saúde mental
Destaques
- Visita do Idesam à Aberje reforça aproximação entre as instituições
- Comunidade Aberje pode sugerir pautas e fontes para o Valor Setorial Comunicação Corporativa 2026
- Encontro do Capítulo Centro-Oeste em Brasília debate integração entre Comunicação e Relações Governamentais
Notícias do Mercado
- Folha lança site C-Level e amplia cobertura de negócios e finanças
- CNseg reformula o portal Notícias do Seguro
- Curso de Relações Públicas da ECA-USP celebra 60 anos com debates sobre trajetória e futuro da profissão
































