Outubro Rosa “Choque”: Novartis inova em campanha
A Novartis, empresa associada da Aberje, promoveu em outubro a campanha “Outubro Rosa Choque: na hora da luta, o instinto aparece”, criada pela Arabella para colocar em debate a luta das mulheres com o Câncer de Mama Avançado. A ideia foi mostrar o instinto e a garra que as pacientes têm dentro de si, revelando a força surpreendente que as mantêm firmes nessa batalha.
Para representar o instinto dessas mulheres, foi realizado um ensaio fotográfico com pacientes reais, registrado em um grande vídeo de campanha. A princípio, as pacientes convidadas foram informadas que dariam somente depoimentos sobre suas histórias. Apenas no local souberam que seriam retratados seus instintos de luta. Mais do que uma homenagem, o resultado foi uma grande lição de vida, que certamente causará reflexão a todos que assistirem.
No ensaio, as pacientes tiveram parte da pele maquiada com textura de animais, para que, de uma forma artística, pudessem mostrar como o instinto visceral é realçado na maior adversidade da vida, a luta pela sobrevivência. Para as protagonistas Ana Michelle, Renata e Jussara, que também que fazem parte da rede Oncoguia, é a primeira vez que uma campanha chama a atenção para a fase avançada do câncer de mama, contribuindo para um melhor entendimento da doença e das necessidades dessas pacientes. O resultado pode ser conferido em http://bit.ly/2xLxGLH.
Além deste filme, foram realizadas ações especiais em clínicas de tratamento de câncer, com a conscientização e apoio sendo levados diretamente a outras pacientes que lutam diariamente contra esta doença.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto