Rodolfo Araújo lança livro de poemas “Sujeito” em São Paulo

O jornalista e psicanalista Rodolfo Araújo lança, no dia 27 de fevereiro, sexta-feira, o livro “Sujeito”, sua primeira obra dedicada exclusivamente à poesia. O evento será realizado das 19h às 22h, na Livraria Patuscada, na rua Luis Murat, 40, em São Paulo.
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-graduado em escrita criativa pelo Instituto Vera Cruz, Araújo atua também como psicanalista, com formação em instituições como o Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo e o Instituto Gerar. É autor das peças “Cortes” e “corpo:mente” e da série de contos “Do que fica pelo caminho”, publicada pela editora Patuá.

Em “Sujeito”, o autor reafirma a poesia como linguagem estruturante da experiência humana. Os textos partem das “cicatrizes de uma infância conturbada na periferia de São Paulo” e percorrem epifanias ligadas ao encontro com a palavra, alternando realidade e devaneio. Segundo a sinopse, cada verso propõe “a reconstrução de uma história para mudar a sua própria perspectiva”, em um movimento que enfrenta angústia, fracasso e o impossível.
Anote na agenda
Lançamento “Sujeito”
Data: 27 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: Das 19h às 22h
Local: Livraria Patuscada, rua Luis Murat, 40
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Educação, comunicação, Bernardinho e como tudo transformaElizeo Karkoski (Des)Tendências para a Comunicação Interna em 2026Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundo
Destaques
- Aberje e VLI promovem palestra sobre mediação de conflitos em BH
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
Notícias do Mercado
- Morre Fábio França, docente e referência em Relações Públicas
- Rodolfo Araújo lança livro de poemas “Sujeito” em São Paulo
- FSB Holding lança produtora Aurora e amplia ecossistema audiovisual





























