Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked

A Volkswagen do Brasil anunciou o patrocínio à temporada carioca do musical Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ, que estreia no Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O apoio é realizado por meio da Lei Rouanet de incentivo fiscal e integra as iniciativas de ESG da companhia. A Volkswagen é associada à Aberje.
Após três temporadas em São Paulo, realizadas em 2016, 2023 e 2025, o espetáculo chega à capital fluminense. No Brasil, Wicked já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores em apresentações teatrais, além de alcançar públicos expressivos em outras plataformas.
Segundo Cláudio Rawicz, diretor executivo de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil e América Latina, o patrocínio reforça a estratégia da marca de promover conexões por meio da cultura. “O apoio ao Wicked, via Lei Rouanet, fortalece nossa presença no território da música e da cultura e aproxima ainda mais a marca das pessoas, especialmente em um mercado relevante como o Rio de Janeiro”, afirma. O executivo destaca ainda que o espetáculo dialoga com valores da companhia ao prever ações de impacto social, como ingressos gratuitos para entidades e escolas públicas, opções a preços populares e oficinas artístico-pedagógicas em comunidades.
Estrelado por Myra Ruiz, no papel de Elphaba, e Fabi Bang, como Glinda, Wicked aborda temas como amizade, coragem e escolhas, inspirando-se no romance de Gregory Maguire. A superprodução é considerada um dos maiores fenômenos do teatro musical contemporâneo e atende a uma demanda histórica do público carioca, que desde a primeira montagem brasileira solicitava a chegada do espetáculo à cidade.
Anote na agenda
Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ
Data de estreia: 15 de julho de 2026
Local: Cidade das Artes Bibi Ferreira – Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Sessões
Quarta-feira, às 20h
Quinta-feira, às 20h
Sexta-feira, às 20h
Sábado, às 15h e 19h30
Domingo, às 14h e 18h30
Duração: 180 minutos, com 15 minutos de intervalo
Classificação indicativa: Livre (menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis)
Bilheterias
Online
Bilheteria física da Cidade das Artes Bibi Ferreira (terça a domingo, das 13h às 19h; em dias de espetáculo, até 30 minutos após o início da sessão)
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























