Grupo Textual amplia atuação e conquista novas contas corporativas e institucionais

O Grupo Textual anunciou a ampliação de seu portfólio de clientes com a conquista de novas contas para suas duas frentes de atuação: a Textual Comunicação e a DiversaCom, voltada a sustentabilidade, diversidade e inclusão. As novas parcerias envolvem organizações de atuação nacional e internacional, nos setores de bens de consumo, tecnologia, impacto social e mobilidade sustentável. A Textual é associada à Aberje.
A Textual Comunicação passa a atender a Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no país, assumindo a estratégia e a produção de conteúdo das redes sociais corporativas da companhia, além do LinkedIn de lideranças executivas. A agência também foi escolhida como nova responsável pela estratégia de comunicação e relacionamento institucional da Siemens Brasil, com foco em imprensa e posicionamento corporativo. As duas contas estão sob a direção da sócia Adryana Almeida, com equipes lideradas por Pamela Carvalho e Diogo Cruz, respectivamente. Coca-Cola FEMSA Brasil e Siemens também são associadas à Aberje.
Já a DiversaCom, frente do grupo dedicada a temas de ESG, sustentabilidade e diversidade, inicia atuação junto ao ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, e à Fórmula E, categoria internacional de automobilismo com foco em sustentabilidade e inovação tecnológica. No caso do ACNUR, a conta será conduzida por Karla Rondon Prado, consultora sênior em ESG e Influência, em parceria com o sócio-diretor Marcelo Moreira. A equipe conta ainda com a analista Gabriela Lima. A Fórmula E também será atendida sob a liderança de Marcelo Moreira, com atendimento de Eugênio Brito.
ARTIGOS E COLUNAS
Vívian Rio Stella O desafio de comunicar e desmistificar um setor: memória, experiência e o aprendizado no Museu da CortiçaCarlos Parente Educação, comunicação, Bernardinho e como tudo transformaElizeo Karkoski (Des)Tendências para a Comunicação Interna em 2026
Destaques
- Encontro da rede Aberje reúne CCO global da CNH e líderes de comunicação
- Aberje e VLI promovem palestra sobre mediação de conflitos em BH
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
Notícias do Mercado
- LATAM e Volkswagen ampliam presença em festivais e reforçam cultura como plataforma de comunicação
- Textual amplia atuação em ESG e reforça estratégia com a DiversaCom
- Boticário, Diageo, iFood e Localiza apresentam estratégias de Carnaval





























