Veracel Celulose anuncia transição na liderança

A partir de 5 de janeiro de 2026, Alexandre Lanna, atual diretor industrial na Suzano, assumirá como Diretor-Presidente (CEO) da Veracel, conduzindo a empresa em sua próxima etapa de desenvolvimento, com foco em desempenho, inovação e sustentabilidade. Caio Zanardo, atual diretor-presidente da Veracel Celulose, seguirá para uma nova posição na Suzano. A Suzano é acionista da empresa e as duas companhias são associadas à Aberje..
O processo de sucessão vem sendo conduzido de forma conjunta e planejada entre os dois executivos, assegurando a continuidade das prioridades estratégicas da empresa e a consolidação de uma cultura pautada em excelência operacional e cuidado com as pessoas.
Alexandre Lanna possui experiência no setor de celulose e papel e em gestão industrial. Ele chega à Veracel com o compromisso de dar continuidade à agenda de inovação e sustentabilidade, reforçando o papel da empresa como referência em desempenho, responsabilidade socioambiental e geração de valor.
Durante sua gestão, Zanardo impulsionou uma evolução cultural e estratégica na Veracel, com avanços em competitividade operacional, transformação digital, sustentabilidade e desenvolvimento de pessoas. “Gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento a Caio Zanardo por sua dedicação e legado”, afirma Johanna Hagelberg, presidente do Conselho de Administração da Veracel Celulose.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































