Paulo Nassar participa de entrevista com Roberto D’Ávila na GloboNews

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), participou de entrevista no programa conduzido pelo jornalista Roberto D’Ávila, exibido na GloboNews na terça-feira (04). No encontro, discutiu perspectivas sobre o papel da comunicação no fortalecimento de vínculos entre organizações e sociedade, em um contexto de transformação acelerada dos meios e das dinâmicas informacionais.
Ao longo da conversa, Nassar refletiu sobre o papel dos comunicadores na mediação das grandes questões contemporâneas, ressaltando a importância da escuta, da memória e da construção de narrativas capazes de traduzir a complexidade dos fenômenos sociais. Destacou também a responsabilidade institucional de promover diálogos qualificados e pautados pela ética e pela transparência. “O importante é entender que a empresa tem que ser uma comunidade, onde as diferenças sejam uma riqueza. A empresa, hoje, é uma extensão da sociedade, é um território só, onde a sociedade influência o que ela faz, e o contrário também. As empresas hoje criam produtos e inovações tecnológicas que provocam impactos no mundo todo”, afirmou.
O programa completo está disponível no Globoplay para assinantes.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































