PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de outubro de 2025

Petrobras celebra 30 anos de apoio ao cinema brasileiro com nova campanha estrelada por Rodrigo Santoro

Filme criado pela Ogilvy homenageia mais de 600 produções patrocinadas pela companhia
Redação Portal Aberje
Com criação da Ogilvy, campanha da Petrobras para celebrar três décadas de incentivo ao cinema brasileiro é protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro
 
  • COMPARTILHAR:

A Petrobras lançou uma nova campanha publicitária para celebrar três décadas de incentivo ao cinema brasileiro. Criada pela agência Ogilvy, a ação é protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro e reforça o papel da companhia no fortalecimento da produção audiovisual nacional. Com o conceito “Petrobras. Mais de 600 filmes patrocinados em 30 anos. Essa história todo mundo vê.”, o filme destaca o compromisso da empresa com a valorização da cultura e da memória do país. A Petrobras é associada à Aberje.

Desde o início de sua atuação como patrocinadora, a Petrobras tem contribuído para o desenvolvimento do cinema brasileiro em diversas frentes – da manutenção de espaços culturais e apoio a festivais à produção, distribuição e restauração de obras que integram o patrimônio audiovisual nacional. A campanha estreou em 16 de outubro, com veiculação em todo o país.

Na peça, Santoro conduz uma narrativa que mescla emoção e memória, revisitando cenas icônicas de filmes apoiados pela companhia, como “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995), “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Cidade de Deus” (2002), “Deus é Brasileiro” (2003), “Saneamento Básico” (2007) e “Aquarius” (2016), além dos lançamentos de 2025, “Malês” e “O Agente Secreto”. O filme foi produzido pela O2 e dirigido por Fred Luz.

“O sucesso do cinema brasileiro neste ano – com prêmios em Berlim, no Oscar e em Cannes – não caiu do céu nem foi coincidência. É fruto de uma semente plantada há mais de 30 anos, regada com paciência e apoio consistente de empresas que acreditaram na nossa cultura. Que essa visão de longo prazo continue alimentando este círculo virtuoso. Porque, se depender do que está vindo por aí… 2026 promete!”, afirmou o diretor e sócio da O2, Fernando Meirelles. Antes do sucesso internacional de “Cidade de Deus”, Meirelles já havia dirigido “O Menino Maluquinho 2”, também patrocinado pela Petrobras.

“São 600 filmes patrocinados em 30 anos. O desafio da nossa campanha era passar a dimensão desta enorme produção nos curtos formatos publicitários”, comentou Mathias Almeida, Executive Creative Director da Ogilvy.

A campanha terá desdobramentos em mídias digitais, redes sociais, painéis de out of home e ativações especiais ao longo do ano.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.