Podcast FalAção 152 discute comunicação e inteligência artificial com Camila Achutti

O episódio 152 do podcast FalAção já está disponível e traz Camila Achutti, CEO da Mastertch, como entrevistada. Ela abordou os impactos da inteligência artificial (IA) na comunicação, destacando a profundidade das mudanças trazidas por essa tecnologia e a necessidade de compreender seu alcance além de produtos específicos. O episódio retoma temas discutidos na última edição do Aberje Trends, em que Camila apresentou reflexões sobre comunicação, identidade cultural e valores que moldam o futuro em um contexto marcado pela inteligência artificial.
+No Aberje Trends, Camila Achutti discutiu como palavras moldam o amanhã
Neste episódio do FalaAção, ela ressaltou que a IA deve ser entendida como uma infraestrutura que transforma ritmo, volume e formas de criação, decisão e comunicação, e não apenas como uma ferramenta adicional.
Durante a conversa, Camila analisou os efeitos da IA sobre o trabalho dos comunicadores, ressaltando que a tecnologia toca diretamente no núcleo do ofício, que é a linguagem. Ela defendeu o uso da IA como instrumento para acelerar processos, mas alertou para a necessidade de preservação da autenticidade na produção de conteúdos. Ela ressaltou a necessidade de profissionais da comunicação se adaptarem a essa nova realidade, mantendo o controle sobre a criatividade e a autenticidade de seus trabalhos.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































