PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de setembro de 2025

Daniela de Fiori assume vice-presidência de Relações Corporativas da Diageo para América Latina

Executiva reforça a agenda de reputação, ESG e consumo responsável em uma posição estratégica para a companhia
Mario Bucci
Daniela de Fiori assume o cargo de vice-presidente de Relações Corporativas para a América Latina (foto: Proof/Gustavo Fernandez)
 
  • COMPARTILHAR:

A Diageo anunciou a promoção de Daniela de Fiori ao cargo de vice-presidente de Relações Corporativas para a América Latina. A movimentação destaca a relevância estratégica do mercado brasileiro dentro da região e reforça a integração de narrativas e iniciativas em escala continental. A Diageo é associada à Aberje e atua no mercado global de destilados premium.

Com mais de duas décadas de experiência em reputação, ESG, políticas públicas e relações institucionais, Daniela está na companhia desde 2018 e tem papel decisivo na consolidação da agenda institucional da Diageo. “Assumo essa nova posição com o compromisso de fortalecer ainda mais o papel da Diageo como uma das companhias mais admiradas e influentes da região”, afirma Daniela.

Prioridades e agenda estratégica

Entre as prioridades, Daniela destaca três grandes frentes: avançar na agenda de ESG, com ênfase no consumo responsável; integrar iniciativas locais dentro de uma estratégia regional coesa; e reforçar o protagonismo do Brasil como mercado estratégico e referência global. “Queremos mostrar que daqui também surgem inovações, boas práticas e soluções que podem inspirar toda a Diageo no mundo”, explica.

A executiva também ressalta a importância do diálogo multissetorial para ampliar o impacto da companhia em diferentes países. “Nossa intenção é ampliar a articulação com governos, sociedade civil e instituições para evoluir em políticas públicas que promovam consumo responsável, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, queremos contribuir para uma transformação cultural mais ampla no setor de bebidas, mostrando que é possível unir progresso, inovação e responsabilidade”, diz.

Para ela, a valorização dos times locais e a comunicação integrada serão determinantes para fortalecer a influência institucional da Diageo. “Temos equipes talentosas, diversas e profundamente conectadas com suas comunidades. Ao fortalecê-las e promover uma comunicação integrada, conseguimos dar mais consistência à nossa narrativa e mais potência às nossas iniciativas. Liderança é justamente isso: criar condições para que as pessoas possam ser protagonistas, multiplicar vozes e ampliar a relevância da Diageo em toda a região.”

Além de sua trajetória na Diageo, Daniela integra o Conselho do Instituto Ethos e acumula experiências em empresas como Walmart e Cargill. Ela assume a nova posição em um momento em que a comunicação ganha peso cada vez maior na construção de reputação e no fortalecimento da relação das marcas com a sociedade.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.