PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de agosto de 2025

IBRAM lança nova fase de campanha com foco na transição energética e na COP 30

Campanha produzida pela Oficina Consultoria reforça o papel dos minerais para um futuro mais sustentável
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou, em parceria com a Oficina Consultoria, a nova fase de sua campanha publicitária, reafirmando o conceito “Minerais. Presentes no que você imaginar”. A estratégia de comunicação, iniciada em 2024 e consolidada como um marco de posicionamento institucional do setor, ganha neste ano um novo foco: mostrar como os minerais estão no centro da transição energética e das discussões em torno da sustentabilidade global, em especial no contexto da COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).

Com uma linguagem próxima, a campanha mostra como os minerais estão presentes na vida das pessoas e apresenta o selo do IBRAM para as ações relacionadas à COP30. As peças destacam como os minerais estão em todos os lugares: no acesso individual à internet, na produção agrícola com o uso de fertilizantes, nas baterias dos carros elétricos, na mobilidade urbana, no armazenamento de energia limpa, nos painéis solares, nas turbinas eólicas e até nos dispositivos de tecnologia avançada.

A narrativa da nova campanha mostra também como os minerais são essenciais na construção dos caminhos possíveis para um futuro mais sustentável. “Queremos mostrar como os minerais são elementos estratégicos para o futuro do planeta. Eles são a base das soluções que precisamos para enfrentar os desafios climáticos e sociais deste século” afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.

Um olhar humanizado e educativo

Desenvolvida pela Oficina Consultoria, que é a agência de Publicidade do IBRAM, a campanha mantém a premissa da comunicação 360°, com veiculação em TV, cinema, redes sociais, mídia programática e aeroportos. Os protagonistas são cidadãos e profissionais que vivenciam, na prática, a importância dos minerais em suas rotinas e na construção de soluções inovadoras e sustentáveis para o país.

Além de retratar a essencialidade dos minerais em produtos e tecnologias do dia a dia, a campanha destaca temas como economia circular, uso responsável dos recursos naturais e inovação para descarbonização, dialogando com as agendas prioritárias da COP 30.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.