PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de agosto de 2025

Oficina Consultoria anuncia Fernanda Schmid como diretora-executiva da operação em São Paulo

Operação em São Paulo já conta com clientes ativos, com foco no ecossistema privado
Redação Portal Aberje
Na Oficina, Fernanda Schmid fará reporte direto a Liliane Pinheiro, e contará com a mentoria de Patrícia Marins, além do apoio de Natália Lima
 
  • COMPARTILHAR:

A Oficina Consultoria anuncia a ampliação de sua operação em São Paulo com foco no mercado privado, com a chegada de Fernanda Schmid como diretora-executiva. Ela é uma das principais executivas de comunicação de marca. Com passagens por Unilever, PepsiCo, Alpargatas (Havaianas), Reckitt, Mercado Livre e Cinemark, ela soma duas décadas de experiência em marketing, trade, estratégia e negócios. Atuou em Nova York e Londres, liderou operações em diferentes países e é formada em Administração pela FGV, com MBA em Marketing pela ESPM. Tem especializações em instituições como UCLA, Yale School of Management, Stanford, PUC-RS e HEC-Paris.

Na Oficina, Fernanda fará reporte direto à CEO e sócia, Liliane Pinheiro, e contará com a mentoria da sócia-fundadora Patrícia Marins, além do apoio de Natália Lima, diretora-executiva e sócia da agência, na formação de times e estruturação da operação paulista.

A operação em São Paulo já conta com clientes ativos, entre eles CBMM, Tecnogera, VSZ, One Laudos, SAS, Ismart, IBEF e LTS, com foco ampliado no ecossistema privado.

“Estar em São Paulo com uma executiva que foi cliente e com metodologia própria é um movimento estratégico para somar ao ecossistema de comunicação e reputação de um mercado altamente competitivo. Acreditamos na força da atuação em rede, na escuta ativa, no conhecimento profundo do negócio do cliente e na criação colaborativa de valor para as marcas e para a sociedade” afirma Liliane Pinheiro.

Fernanda Schmid reforça que sua experiência como executiva de grandes empresas traz um olhar pragmático para a atuação da agência. “Chego à Oficina com o olhar de quem já esteve do outro lado, liderando times e tomando decisões em grandes empresas que lidam com contextos complexos e desafios reais. Para mim, reputação é uma alavanca estratégica e prática. É sobre construir soluções que resolvem problemas concretos de negócio, de forma alinhada com propósito e impacto. É isso que vamos fazer em São Paulo: transformar reputação e influência em resultado, com profundidade, escuta e inteligência.”

“A Oficina acredita em uma comunicação transformadora, que vai além da visibilidade. As marcas estão sendo chamadas a adotar modelos mais disruptivos de construção de reputação e influência, com propósito claro e impacto real na sociedade. Nosso compromisso é justamente esse, cocriar soluções com clientes, parceiros e até concorrentes, ampliando o campo de colaboração em torno de narrativas que promovem transformação social. Essa é a essência do que fazemos e o que nos move há 25 anos”, complementa Patrícia Marins.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.