PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de agosto de 2025

Segunda edição do Diálogos Supera chega a Curitiba

IA, cultura organizacional, mensuração de resultados e interação com RH serão alguns dos temas abordados
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Profissionais de comunicação corporativa, comunicação interna e cultura organizacional vão se encontrar na 2ª edição do Diálogos Supera PR, que chega à Curitiba no dia 26 de agosto, no campus da PUCPR, com painéis, palestras, cases e práticas com lideranças do mercado. As inscrições são gratuitas e já estão abertas – tanto para o formato presencial (com vagas limitadas) quanto para a modalidade on-line.

É mais uma ação dentro do projeto de compartilhamento de inteligência e networking que a agência Supera Comunicação e seus parceiros desenvolvem em várias capitais brasileiras. Tudo começa com a palestra Tendências de CI, em que José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia e Atendimento da agência, aborda competências e desafios em Comunicação Interna, com base nas discussões de edições anteriores do Diálogos.

O primeiro painel, “Mensuração estratégica: como os resultados fortalecem a Comunicação Interna nas organizações”, vai contar com Raphaela Borba, diretora sênior de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da Neodent; e Eduardo Correa, diretor de Comunicação e Marketing da Emergent Cold LatAm, mediados por Rodrigo Cabral, sócio-diretor de Marketing e Vendas da Progic. A proposta é mostrar como a mensuração estratégica transforma percepções em dados concretos, fortalecendo a CI como aliada da alta gestão.

Em “Comunicação Interna na construção do bem-estar em culturas saudáveis”, os participantes vão explorar como a saúde mental, a flexibilidade e as comunidades dos colaboradores entraram em definitivo nas pautas dos comunicadores. Mariana Viel, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social da Portonave; Ana Evelyn Durante, coordenadora de Comunicação Interna e Engajamento da Positivo Tecnologia; e Alex Kirsch, gerente de Comunicação e Cultura do Grupo Boticário; mediados por José Ovando, da Supera, vão falar sobre a Comunicação Interna como ferramenta estratégica, capaz de fortalecer culturas organizacionais saudáveis, promover transparência e engajar colaboradores em um ambiente de confiança e valorização mútua.

Na palestra “No meio do caminho tinha um textão: eficiência e criatividade na CI”, Vitor Morais, diretor de Planejamento e Conteúdo da Supera Comunicação, fala sobre assertividade em um mundo tão cheio de ruídos e excessos.

Durante a tarde, o painel “Comunicação Interna e a Inteligência Artificial como apoio aos objetivos da gestão de pessoas” vai analisar o impacto da Inteligência Artificial na redefinição do trabalho e das carreiras. Os convidados são Tarsila Pedroso, gerente sênior de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Lightera; Renne Pimpão, diretor de Recursos Humanos da Celepar; e Charmoniks Graça Heuer, gerente de RH da Condor/Grupo Zonta, com moderação de Anne Maezuka, gerente de Comunicação do Grupo Marista.

A programação termina com o painel “Comunicação Interna Estratégica em ambientes complexos”, com uma mostra de três cases para trocar experiências e descobrir caminhos para fortalecer a Comunicação Interna mesmo nos contextos mais exigentes. Com moderação de Fernanda Stocco, gerente de Comunicação da Renault Brasil, a discussão fica com Júlio Roncaratti, coordenador de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin; Sofia Demarchi, analista de Compliance Consultivo da BRF; e Fernanda Passoni, head de Comunicação Corporativa da Ligga Telecom.

A 2ª edição conta com patrocínio da plataforma multicanal Progic e apoio do Grupo Marista, da THAP Brindes Corporativos e do serviço digital de curadoria e distribuição de conteúdo Sinapse. 

A agenda e as inscrições já estão disponíveis no site – escolhendo a forma de participação (presencial ou on-line). No caso da inscrição na modalidade presencial, é necessário aguardar uma mensagem de confirmação no WhatsApp dada a limitação de cadeiras no espaço sediador.

Serviço
O quê: 2ª edição do Diálogos Supera PR
Quando: 26 de agosto de 2025
Em que horário: das 9h às 16h
Onde: Campus PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Curitiba/PR)
Inscrições: https://dialogos.superacomunicacao.com.br/dialogos-supera-pr-2025

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.