Curso in-company com Sicredi leva Aberje até Cuiabá

Além dos cursos abertos, avançados e internacionais, a Aberje oferece também a possibilidade de realização de cursos in-company, elaborados de maneira personalizada para cada empresa ou instituição. E o mais recente foi a parceria com a Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), em maio.
Participaram 17 assessores de comunicação de diversas partes do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. No dia 23 de maio, o grupo veio a São Paulo para um curso sobre Storytelling Organizacional, ministrado por Rodrigo Cogo, gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje e professor no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial.
Já no dia 24, eles fizeram visitas de benchmarking sobre comunicação interna no Facebook, com Inara Pilatti, head de Comunicação Interna da empresa, e também sobre patrocínio na Natura, com Fernanda Paiva, gerente de Marcas. No dia 25, os assessores participaram do Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, com palestras, atividades de integração e apresentação de cases vencedores do Prêmio Aberje 2016.
Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em
De 19 a 23 de junho, foi a vez da Aberje levar seus cursos para Cuiabá, em uma semana de treinamento. A primeira aula foi sobre relacionamento com a imprensa, ministrada pelo professor do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial, Luiz Chinan. A segunda aula foi sobre planejamento e gestão de comunicação interna, com Paula Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração. Planejamento e gestão da comunicação mercadológica foi o tema da terceira aula, ministrada por André Ursulino, formado em Publicidade pela ESPM/SP e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. O quarto dia foi sobre mensuração da comunicação, ministrada por Suzel Figueiredo, professora do MBA Aberje/ESEG e diretora da IdeaFix Pesquisas Corporativas. A última aula foi sobre planejamento integrado da comunicação com Natalia Tamura, professora do MBA e consultora nas áreas de Comunicação e Sustentabilidade.
Para saber mais sobre os curso in-company da Aberje e fazer uma proposta, clique aqui: http://cursosaberje.com.br/cursos-in-company.html
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































