Diversidade além do discurso: colaboradores ganham os holofotes no projeto Falas que Inspiram

Para valorizar as vivências de seus colaboradores e reforçar a diversidade como um dos pilares de sua cultura, a Global AD, agência especializada em marketing B2B, lançou o projeto “Falas que Inspiram”. A iniciativa, que integra o calendário de ações internas da empresa, convidou profissionais da comunidade LGBTQIAPN+ a compartilharem suas trajetórias dentro e fora do ambiente corporativo.
Mais do que uma campanha de visibilidade, o projeto se tornou um espaço de escuta ativa e empatia, alinhado ao posicionamento da Global AD como uma Bold 2 Business Agency – conceito que norteia a atuação da empresa com foco em inovação, inclusão e resultados sustentáveis. O ambiente de trabalho da agência foi reconhecido com a certificação Great Place to Work (GPTW) em 2024, fruto de uma gestão que promove a liberdade de expressão e o desenvolvimento de talentos diversos.
“Em cada fala, uma vivência. Em cada história, um convite à reflexão. A diversidade não é apenas respeitada aqui dentro, ela é parte essencial da nossa identidade como organização e como equipe”, destaca Alexandra Andrade, sócia que lidera a área de Pessoas e Cultura da Global AD. Segundo Alexandra, ações como o “Falas que Inspiram” fortalecem a cultura de pertencimento e ajudam a manter a agência como um espaço seguro para todas as pessoas.
Entre os relatos compartilhados no projeto, o depoimento de Teresa Silveira, estagiária de Pessoas & Cultura, ilustra o impacto da inclusão real no ambiente de trabalho: “Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei até aqui. Um exemplo disso é o meu emprego. Pensar que, no início da minha transição, eu chorava todos os dias por não saber se conseguiria trabalhar na minha área, de tão difícil que tudo parecia. Hoje, ao ver que cheguei muito mais longe do que esperava, sinto que realmente tenho motivos para me orgulhar.”
Taísa Porto, que atua na área de Atendimento, também participou da iniciativa e reforçou o valor da autenticidade: “Sempre tive dificuldade de me encaixar, e muitas pessoas me ajudaram na minha trajetória, me ensinando que eu não preciso me encaixar – na verdade, nem quero. Quero mesmo é fazer as pessoas se questionarem e saírem da zona de conforto também.”
O projeto conduzido pela área de Cultura & Pessoas da Global AD foi realizado para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, envolvendo colaboradores de diferentes áreas e regiões onde a agência atua. A ação está integrada a uma agenda maior de inclusão, que também contempla desenvolvimento de lideranças diversas e políticas de recrutamento inclusivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































