iFood Benefícios lança projeto “Saúde no Prato” para incentivar estilo de vida saudável

O iFood Benefícios, vale-alimentação e refeição do iFood, lançou o projeto “Saúde no Prato”, trazendo ferramentas práticas, conteúdos relevantes e eventos como estímulo para incentivar hábitos mais saudáveis. Com foco em nutrição, saúde mental, bem-estar e atividade física, a ação visa impulsionar transformações positivas no estilo de vida dos colaboradores, alinhando saúde e produtividade.
“Nosso primeiro grande objetivo foi facilitar a vida de milhões de usuários com um vale-alimentação e refeição amplamente aceito. Agora, queremos ir além. Entendemos nossa responsabilidade em incentivar uma alimentação saudável e mostrar que nos preocupamos com o impacto disso na vida das pessoas. Não basta apenas oferecer uma boa solução, é preciso ainda apoiar as empresas com ferramentas e conteúdos para que elas incentivem hábitos mais saudáveis entre os colaboradores”, destaca Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.
O projeto conta com ações de conteúdos diversificados, desde artigos e eBooks aprofundados (produzidos exclusivamente pelo iFood Benefícios ou em parceria com especialistas), até vídeos curtos com dicas práticas de saúde em colaboração com profissionais. Integrando ações online e offline, a marca prevê participação em eventos voltados ao bem-estar, como corridas, torneios de beach tennis e outras iniciativas que fomentem a movimentação e engajamento.
“O projeto ‘Saúde no Prato’ chega para apoiar os RHs nessa frente, colocando-os no centro dessa transformação como agentes de mudança dentro das empresas. Nosso propósito é transformar a relação dos colaboradores com a saúde e bem-estar no ambiente corporativo”, conclui Arthur.
Como destaque, a campanha conta com a participação da influenciadora fitness Carol Borba, reconhecida pelos seus treinos online. Com mais de 2,9 milhões de seguidores no Instagram e quase 7 milhões de inscritos no YouTube, Carol é uma grande aliada para inspirar hábitos saudáveis de forma prática e acessível.
Os primeiros conteúdos do projeto já estão disponíveis no Acrescenta, portal de conteúdo exclusivo sobre RH.
Patrocínio de corrida
Com foco na promoção da saúde e bem-estar, o iFood Benefícios vai patrocinar a corrida LIVE! RUN XP no dia 13 de julho. Confira as ações que serão realizadas:
- Durante o percurso, quem passar pela marca do iFood Benefícios ganhará as fotos que serão realizadas pelos fotógrafos da Fotop.
- Na arena, em uma tenda exclusiva, os convidados da marca terão acesso a um café da manhã especial e massagem, além de receberem um kit exclusivo com camiseta, garrafa térmica, manguito e meias.
A marca também estará incentivando os FoodLovers (colaboradores do iFood), levando-os para a corrida.
Saúde mental e hábitos saudáveis
Dados da pesquisa Saúde Mental e Bem-Estar no Trabalho, conduzida pela Think Work, revelam que os desafios relacionados à saúde mental permanecem alarmantes em 2025, quase tão críticos quanto os resultados obtidos logo após a pandemia.
Entre os resultados, a pesquisa mostrou que bons hábitos alimentares estão totalmente relacionados a uma boa saúde mental: 69% dos entrevistados que se sentem mentalmente bem todos os dias, possuem bons hábitos alimentares; 53% das pessoas que às vezes se sentem bem e às vezes se sentem mal mentalmente, possuem hábitos alimentares regulares; e 75% das pessoas que se sentem mentalmente mal todos os dias possuem hábitos alimentares ruins.
Outro dado importante diz respeito à oferta de alimentação saudável no trabalho: 36% dos entrevistados que não possuem esse benefício gostariam de ter.
Entre os que têm esta facilidade, 48% dizem já ter utilizado a opção, que foi considerado o terceiro benefício mais usado entre os 20 benefícios associados à saúde e bem-estar avaliados na pesquisa, que contou com respostas de 630 profissionais de diferentes setores.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































