PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de julho de 2025

iFood Benefícios lança projeto “Saúde no Prato” para incentivar estilo de vida saudável

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O iFood Benefícios, vale-alimentação e refeição do iFood, lançou o projeto “Saúde no Prato”, trazendo ferramentas práticas, conteúdos relevantes e eventos como estímulo para incentivar hábitos mais saudáveis. Com foco em nutrição, saúde mental, bem-estar e atividade física, a ação visa impulsionar transformações positivas no estilo de vida dos colaboradores, alinhando saúde e produtividade.

“Nosso primeiro grande objetivo foi facilitar a vida de milhões de usuários com um vale-alimentação e refeição amplamente aceito. Agora, queremos ir além. Entendemos nossa responsabilidade em incentivar uma alimentação saudável e mostrar que nos preocupamos com o impacto disso na vida das pessoas. Não basta apenas oferecer uma boa solução, é preciso ainda apoiar as empresas com ferramentas e conteúdos para que elas incentivem hábitos mais saudáveis entre os colaboradores”, destaca Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.

O projeto conta com ações de conteúdos diversificados, desde artigos e eBooks aprofundados (produzidos exclusivamente pelo iFood Benefícios ou em parceria com especialistas), até vídeos curtos com dicas práticas de saúde em colaboração com profissionais. Integrando ações online e offline, a marca prevê participação em eventos voltados ao bem-estar, como corridas, torneios de beach tennis e outras iniciativas que fomentem a movimentação e engajamento.

“O projeto ‘Saúde no Prato’ chega para apoiar os RHs nessa frente, colocando-os no centro dessa transformação como agentes de mudança dentro das empresas. Nosso propósito é transformar a relação dos colaboradores com a saúde e bem-estar no ambiente corporativo”, conclui Arthur.

Como destaque, a campanha conta com a participação da influenciadora fitness Carol Borba, reconhecida pelos seus treinos online. Com mais de 2,9 milhões de seguidores no Instagram e quase 7 milhões de inscritos no YouTube, Carol é uma grande aliada para inspirar hábitos saudáveis de forma prática e acessível.

Os primeiros conteúdos do projeto já estão disponíveis no Acrescenta, portal de conteúdo exclusivo sobre RH.

Patrocínio de corrida

Com foco na promoção da saúde e bem-estar, o iFood Benefícios vai patrocinar a corrida LIVE! RUN XP no dia 13 de julho. Confira as ações que serão realizadas:

  • Durante o percurso, quem passar pela marca do iFood Benefícios ganhará as fotos que serão realizadas pelos fotógrafos da Fotop.
  • Na arena, em uma tenda exclusiva, os convidados da marca terão acesso a um café da manhã especial e massagem, além de receberem um kit exclusivo com camiseta, garrafa térmica, manguito e meias.

A marca também estará incentivando os FoodLovers (colaboradores do iFood), levando-os para a corrida.

Saúde mental e hábitos saudáveis

Dados da pesquisa Saúde Mental e Bem-Estar no Trabalho, conduzida pela Think Work, revelam que os desafios relacionados à saúde mental permanecem alarmantes em 2025, quase tão críticos quanto os resultados obtidos logo após a pandemia.

Entre os resultados, a pesquisa mostrou que bons hábitos alimentares estão totalmente relacionados a uma boa saúde mental: 69% dos entrevistados que se sentem mentalmente bem todos os dias, possuem bons hábitos alimentares; 53% das pessoas que às vezes se sentem bem e às vezes se sentem mal mentalmente, possuem hábitos alimentares regulares; e 75% das pessoas que se sentem mentalmente mal todos os dias possuem hábitos alimentares ruins.

Outro dado importante diz respeito à oferta de alimentação saudável no trabalho: 36% dos entrevistados que não possuem esse benefício gostariam de ter.

Entre os que têm esta facilidade, 48% dizem já ter utilizado a opção, que foi considerado o terceiro benefício mais usado entre os 20 benefícios associados à saúde e bem-estar avaliados na pesquisa, que contou com respostas de 630 profissionais de diferentes setores.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.