Rádio UEL FM estreia coluna sobre comunicação corporativa produzida e apresentada por diretor de capítulo Aberje

Giovanni Nobile, gerente de risco de reputação no Banco do Brasil e diretor do capítulo Aberje em Brasília, acaba de estrear duas colunas semanais na Rádio UEL FM, emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Formado em jornalismo pela instituição, Giovanni Nobile trará sua experiência com jornalismo para falar sobre comunicação corporativa na coluna “Linha Fina”, enquanto sua atuação no mercado literário dará base para sua outra participação na rádio, com dicas de leitura, especialmente sobre literatura contemporânea, na coluna Destrava Letra, mesmo nome de seu perfil no Instagram, onde debate sobre literatura. Tanto a coluna Linha Fina como a coluna Destrava Letra também terão canais no Spotify.
“A atuação como colunista na rádio é uma grata surpresa, a partir do convite da Rádio UEL para contribuir com essas minhas duas experiências profissionais. A ideia é que as colunas sejam quinzenais, ou seja, elas vão se intercalar semanalmente, ora tratando sobre comunicação empresarial, ora trazendo dicas de livros e até mesmo notas sobre lançamentos literários. A ideia é falar sobre esses assuntos com leveza”, afirma Giovanni. “Especialmente na coluna ‘Linha Fina’, há uma interação muito destacada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Aberje, a partir das reflexões geradas em seus eventos e estudos. Então, trata-se de mais um espaço de contato para o diálogo entre a Aberje e a sociedade a partir da comunicação sobre este tema com leveza, como deve ser no rádio”, complementa.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































