Liderança da Aberje visita exposição em comemoração aos 50 anos da Itaúsa

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, visitaram nesta segunda-feira (26) a exposição comemorativa dos 50 anos da Itaúsa, na sede da companhia, na avenida Paulista, em São Paulo. A visita foi organizada especialmente para os executivos da associação, a convite da equipe da holding, e é a segunda realizada por convidados desde a abertura da mostra – a primeira foi da própria família controladora da holding. Paulo Marinho, ex-diretor de Comunicação Corporativa da holding Itaú Unibanco; atual membro do Conselho Consultivo e ex-presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, também acompanhou a visita.
A exposição integra as celebrações do cinquentenário da Itaúsa e apresenta, por meio de documentos, vídeos e elementos visuais, a evolução da companhia, seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do país e o lançamento de sua nova identidade visual.
“A exposição mostra os 50 anos da Itaúsa, uma trajetória brasileira de valor, e conta o legado que nos trouxe até aqui. E nesse momento tão importante do processo de rebranding, quando a gente lança uma marca nova, todos esses atributos de marca estão presentes aqui na exposição”, diz Viviane Perinotto, head de Comunicação da Itaúsa.
“A iniciativa reforça a importância de narrativas institucionais bem construídas para consolidar reputações ao longo do tempo”, afirma Paulo Nassar. “A exposição mostra como a comunicação corporativa é fundamental para conectar passado e futuro, revelando o valor público das empresas”, completa Hamilton.

A curadoria da exposição ficou a cargo da Storia Comunicação Integrada. “A Storia fica muito orgulhosa de participar e desenvolver esse projeto. Foram mais de dois anos de pesquisa, em que a gente reuniu material muito bacana, que compõe a exposição e o livro”, conta Artur Angeli, sócio fundador da Storia Comunicação Integrada. “Nós temos muitas horas de material gravado que compõem uma memória muito importante, que pode ser acessada também por um hotsite”, conclui.
Rebranding e campanha
“Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro”, explica Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.
Com o tema “Valores em Ação”, a campanha e o rebranding da Itaúsa simbolizam uma nova etapa para a holding. “Nosso desafio foi traduzir a transformação da Itaúsa sem perder a solidez de sua história. Atualizamos a identidade com novos elementos visuais, mantendo o que sempre nos definiu: ética, reputação, governança e a busca por impacto positivo”, afirma Viviane Perinotto.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































