MÁQUINA é a nova agência de PR do Pacto Global – Rede Brasil

A MÁQUINA, agência de comunicação com 30 anos de mercado e parte do Grupo Burson Brasil, acaba de assumir a assessoria de comunicação corporativa do Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo, com mais de 2 mil participantes. A agência será responsável pelo relacionamento com a imprensa e formadores de opinião, contribuindo para ampliar o alcance das iniciativas promovidas pela rede no país.
Criado em 2003, o Pacto Global – Rede Brasil tem mais de 60 projetos conduzidos no país que abrangem, principalmente, os temas Água, Oceano, Resíduos, Agricultura, Florestas, Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. A parceria com a MÁQUINA busca fortalecer a comunicação dessas ações e engajar ainda mais empresas brasileiras na agenda de sustentabilidade corporativa.
O time dedicado ao atendimento do Pacto Global será liderado pela vice-presidente Adelia Chagas, pela diretora Lina Garrido e pelos gerentes Carlos Nascimento e Mariana Pastore, em colaboração com a área de Comunicação do Instituto, liderada pela gerente sênior Karla Prado. A agência foi a primeira do setor de comunicação a ser aceita como participante do Pacto Global, reafirmando seu compromisso com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
“Contar com uma agência líder no Brasil, com clientes em todos os setores da economia, vai reforçar ainda mais nossa comunicação com o setor privado, que é nosso público-alvo, o nosso mandato. Além disso, também é interessante a familiaridade da Máquina com a temática de Direitos Humanos em suas operações”, diz Guilherme Xavier, diretor executivo interino do Pacto Global. “Essa parceria vem a somar com o trabalho robusto em torno de uma Comunicação íntegra e de qualidade, que ajudou a construir a credibilidade do Pacto Global junto aos veículos de comunicação e diferentes stakeholders nos últimos anos”.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































