PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de março de 2025

Do transporte à experiência, executivo explora como a LATAM Airlines fortalece sua marca

Rodrigo Padilla analisa tendências do setor e a importância da experiência do cliente no podcast Desmarketize-se
Redação Portal Aberje
Rodrigo Padilla durante entrevista no podcast Desmarketize-se ( créditos: Divulgação/Podcast Desmarketize-se)
 
  • COMPARTILHAR:

Rodrigo Padilla, Global Chief Brand Officer da LATAM Airlines, foi o convidado do episódio de estreia da terceira temporada do podcast “Desmarketize-se”. No bate-papo, o executivo abordou os desafios e oportunidades do setor de aviação, destacando a importância do marketing na construção de experiências memoráveis para os clientes. A Latam Airlines é uma das mantenedoras da Aberje.

Padilla falou sobre sua transição para o setor aéreo, ressaltando que a aviação vai muito além do transporte de passageiros. Segundo ele, entender o cliente e suas necessidades é essencial para agregar valor e fidelizar passageiros. O executivo abordou as estratégias da companhia para aumentar a penetração de mercado, atraindo novos clientes e ampliando sua base de fidelizados, além de discutir o desafio constante para garantir a percepção de valor.

“Tem toda a parte emocional que é importante a gente levar em consideração, e também a projeção social que aquilo gera, e a gente é muito movido a projeção social. Isso é super relevante para uma pessoa que ainda nem considera voar”, explicou Padilla. “A experiência não é só de quem já viaja, de quem já é membro de um programa de fidelidade. Nós temos que tornar essas experiências visíveis para a base toda, para que as pessoas tenham essa aspiração de querer voar. Temos então que gerar essas narrativas que convençam as pessoas a voar e ao mesmo tempo temos que focar em nossos produtos Premium”, concluiu.

Um dos pontos abordados na conversa foi o uso de inteligência artificial e dados para aprimorar operações e atendimento. A LATAM Airlines tem investido nessas tecnologias para antecipar demandas, melhorar a experiência do usuário e otimizar sua estrutura de serviços. O episódio ainda trouxe insights sobre estratégias criativas de marketing, parcerias estratégicas e o futuro do setor de aviação.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.