Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV

Na última terça-feira (11), o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, participou da Semana de Integração da FGV Comunicação Rio, que marcou o início do ano letivo da graduação. Em sua palestra “Comunicação Corporativa na Economia Atual”, ele abordou as oportunidades e desafios do mercado de comunicação no Brasil, destacando as competências essenciais para os profissionais da área.
Hamilton falou para os alunos ingressantes do curso de Comunicação sobre as exigências do setor e o papel estratégico do comunicador corporativo. “Além da capacidade de se comunicar bem, as skills de gestão e de tecnologia são fundamentais para aproveitar as oportunidades que as empresas oferecem”, afirmou. Ele ressaltou que o comunicador tem um papel central na influência das agendas corporativas e que a comunicação empresarial se insere em um cenário de múltiplas transições – social, cultural, comportamental, econômica, tecnológica e energética.
Outro ponto enfatizado foi a gestão das emoções. “Estamos vivendo a era das transições, e a transição comportamental coloca em evidência a importância da gestão das emoções”, disse Hamilton.
A Semana de Integração da FGV Comunicação Rio contou ainda com debates sobre Comunicação Empresarial, Comunicação Digital e o impacto da Geração Z no setor.
ARTIGOS E COLUNAS
Ciça Vallerio Liderança, gênero e cultura do cuidado: o desafio além do discursoPaulo Nassar Mircea Eliade na Cidade UniversitáriaPaulo Nassar Reputação é Memória — 20 anos depois
Destaques
- Paulo Nassar participa da abertura do 5º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário
- LiderCom debate agentes de Inteligência Artificial na comunicação e seu impacto
- Aberje Trends RJ debate IA, reputação e comunicação interna
Notícias do Mercado
- Unico anuncia Fernanda Beato como General Manager no Brasil
- Itaú Unibanco promove evento sobre IA e desenvolvimento de produtos digitais
- SIG destaca avanços em economia circular e metas de descarbonização





























