Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025

A Plataforma Ação para Comunicar e Engajar realizou sua última reunião presencial de 2024 na sexta-feira (06), na sede da PWC Brasil. A Aberje faz parte da iniciativa há sete anos, com a consultora Natália Tamura atuando como uma das facilitadoras da Plataforma.
Durante a manhã do encontro, Danielly Freire e Rafaela Carvalho, da equipe do Pacto Global – Rede Brasil, apresentaram o Projeto de Combate ao Greenwashing no Programa Pacto Rumo à COP30. Os participantes também acompanharam uma discussão sobre Estratégias para um Posicionamento Público Efetivo, com Danilo Maeda, diretor geral da Beon ESG; e Sanara Santos, jornalista e diretora de fotografia. Na parte da tarde, o público participou de uma conversa sobre Dicas e Cases para um Posicionamento Efetivo, conduzida por Patrícia Galante, coordenadora acadêmica da FGV.
O encontro ainda contou com o anúncio de Monica Gregori como nova Diretora de Impacto da iniciativa durante o evento, além da apresentação do “Censo | Planejamento de 2025” por Karla Prado, gerente sênior de Comunicação do Pacto Global – Rede Brasil, e Marcela Marques, analista de Comunicação do Pacto Global – Rede Brasil.
As atividades da PACE serão retomadas em janeiro de 2025, com reuniões presenciais. Elas serão realizadas por Romeu de Bruns, coordenador da Plataforma, com apoio dos facilitadores Natália Tamura, da Aberje; Thiago Menezes, da Autoridade Portuária de Santos; Clarice Kobayashi, do CRA-SP; Izabella Soares, do escritório Alonso Pistun Advocacia Empresarial; Renata Petrocelli, da Eletrobras; e Cyro Diehl, da BeCompliance.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































