Jornais brasileiros participam de campanha global em defesa do jornalismo ético

No Dia Mundial do Jornalismo, mais de 800 veículos de 100 países promovem a campanha “Escolha a Verdade”, que ressalta a importância do jornalismo ético e baseado em fatos.
Organizada por instituições como a Associação Mundial de Publishers (Wan-Ifra), a ação conta com a participação de veículos como The New York Times, Washington Post, Reuters, AFP, Clarín, El País, Rappler, e Süddeutsche Zeitung, além de 64 órgãos de imprensa e entidades jornalísticas do Brasil. Jornalistas como a Nobel da Paz Maria Ressa e o brasileiro Marcelo Rech também se uniram à iniciativa.
O objetivo é incentivar o público a apoiar e assinar meios de comunicação confiáveis, destacando o papel do jornalismo na defesa da verdade e da responsabilidade social.
A Aberje atua para fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação, e acredita na defesa da ética e da verdade baseada em fatos. Para 2025, a Aberje já planejou a inauguração do Centro Aberje de Relacionamento com a Imprensa para contribuir com o bom jornalismo.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
Notícias do Mercado
- Volkswagen reabre agendamento de visitas à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo
- (re)energisa lança influenciador virtual para educação sobre temas do setor elétrico
- AFP lança serviço global de distribuição de conteúdos corporativos

































