Escola de Comunicação Antirracista e Grupo Carrefour Brasil lançam série de E-books gratuitos e preveem expansão de cursos

No dia 13 de setembro, a Escola de Comunicação Antirracista, em parceria com o Grupo Carrefour Brasil, lançou o primeiro e-book de uma nova série que visa formar profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho de maneira prática e acessível. O material educativo será disponibilizado gratuitamente nas plataformas digitais da Escola e reforça o compromisso contínuo com a inclusão e o letramento racial através da educação.
Com uma abordagem inovadora, o e-book abordará diversos temas, como Marketing Digital e a História da Imprensa Negra no Brasil, oferecendo aprendizado prático e dinâmico. A iniciativa reflete a necessidade crescente de tornar a educação mais acessível e inclusiva, possibilitando que o ensino esteja literalmente na palma da mão de milhares de estudantes.
Segundo Thais Bernardes, fundadora e CEO da Escola de Comunicação Antirracista, projetos como esse são fundamentais no cenário educacional brasileiro. “A Escola de Comunicação Antirracista surgiu da necessidade de promover uma educação mais inclusiva e acessível, focada na temática étnico-racial e no fortalecimento das narrativas periféricas. Já são mais de 4 mil alunos formados e mais de 10 professores parceiros que caminharam juntos nessa jornada. Os temas dos e-books abordam de forma clara e assertiva soluções para o combate ao racismo e possibilitam o acesso à educação da comunidade negra e periférica.”
O lançamento dos e-books é mais uma demonstração de como a parceria entre a Escola de Comunicação Antirracista e o Grupo Carrefour Brasil continua a produzir resultados positivos e concretos. A previsão é de que essa colaboração siga trazendo novas oportunidades de formação e inclusão para milhares de pessoas em todo o Brasil. “Com o apoio do Grupo Carrefour Brasil, pudemos expandir esse impacto, oferecendo quase 20 horas de cursos gratuitos com professores renomados. Estamos muito animados com as novas iniciativas para o restante de 2024 e também para 2025”, reforça Thais.
“No Grupo Carrefour Brasil, reconhecemos nossa responsabilidade e temos compromisso na colaboração e construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Neste sentido, acreditamos que a educação é um dos pilares fundamentais para a promoção da inclusão e o combate às desigualdades. E só conseguiremos pontencializar nossos impactos a partir de parcerias e fortalecimento das organizações sociais, como Escola de Comunicação Antirracista, iniciativa que fortalece transforma e empodera”, afirma a Diretora de ESG do Grupo Carrefour Brasil, Susy Yoshimura.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































