Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú

Na próxima terça-feira (10), o ex-jogador de futebol Raí fará a masterclass que marca o início das aulas da primeira turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados – resultado de uma parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú. O esportista é Mestre em Políticas Públicas pela Sciences Po – Instituto de Estudos Políticos de Paris.
O evento será realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, das 09h às 12h, com abertura do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal. Também participarão o diretor-presidente da Aberje professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar; o diretor da FGV Comunicação Rio, Marco Ruediger; o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron; e Ana de Fátima, gerente de comunicação institucional e estratégica da Fundação Itaú.

“A realização desse Mestrado destaca uma ação filantrópica singular de grande impacto social, destinada a capacitar comunicadores dedicados a comunicar a Arte, a Educação e outros campos centrais para o sucesso das comunidades, das empresas e do país. Estamos muito felizes em estar nesse projeto com a Fundação Itaú, e com a FGV”, afirmou Nassar.
“Outro ponto de destaque é o embarque de inteligência de três instituições que convergem no entendimento da Comunicação excelente como parte integrante de qualquer propósito social, ambiental ou econômico. O projeto estruturado pela Fundação Itaú, pela FGV Rio e pela Aberje é a maior ação filantrópica – expressa nas 30 bolsas integrais – voltada especificamente para a comunicação de instituições e empresas realizada em nosso país”, concluiu.
As palestras serão abertas ao público e as inscrições devem ser feitas no site da FGV.

Sobre o mestrado
A parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú reforça o compromisso conjunto de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados.
O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados da FGV Comunicação Rio é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.
O processo seletivo atraiu mais de 600 interessados de 15 estados; com 180 inscrições homologadas. Os 30 selecionados contarão com bolsas integrais graças à colaboração entre a Aberje, a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV Rio e a Fundação Itaú.
Serviço
Masterclass: Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Data: 10/09/2024
Horário: 09:00 – 12:00
Local: Praia de Botafogo, 186 – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil
Inscrições: https://evento.fgv.br/masterclassecmi/
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































