PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
01 de agosto de 2024

Banco da Amazônia associa-se à Aberje

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Desde sua fundação em 9 de julho de 1942, o Banco da Amazônia tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento econômico e social da Região Norte do Brasil. Criado inicialmente para financiar os seringais da região durante a Segunda Guerra Mundial, o banco evoluiu ao longo dos anos, ampliando seu escopo de atuação para fomentar as atividades produtivas da indústria, do comércio, da agricultura e da industrialização da borracha em todo o território nacional.

Com mais de 82 anos de história, o Banco da Amazônia se destaca como uma instituição sólida e comprometida com o desenvolvimento sustentável da região amazônica. Sua missão vai além do financiamento de projetos econômicos, abraçando a proteção da riqueza ambiental da Amazônia. A conservação ambiental tem sido um pilar de sua atuação desde o início, com investimentos significativos em projetos que promovem a preservação da floresta tropical e a mitigação das mudanças climáticas.

Como principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia na região amazônica, o Banco da Amazônia desempenha um papel importante no estímulo ao desenvolvimento regional. A instituição está constantemente buscando aprimorar sua governança corporativa, adotando as melhores práticas de mercado para atrair novos clientes e acionistas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.

O Banco da Amazônia, uma instituição fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte do Brasil, tem uma presença marcante em todos os sete estados dessa região, que inclui Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Além disso, sua atuação se estende para além da Região Norte, marcando presença também em estados de outras regiões do Brasil, como o Maranhão e Piauí no Nordeste e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás no Centro-Oeste. Isso eleva o total para nove estados brasileiros.

SOBRE A ÁREA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

A área de Marketing e Comunicação do Banco da Amazônia trabalha para gerenciar as iniciativas da empresa, fortalecendo a marca e imagem da companhia por meio de estratégias institucionais e mercadológicas para divulgar os seus produtos e serviços.

É responsável pela política de patrocínios, eventos corporativos, gerenciar a marca, cuidar do patrimônio histórico e cultural, e definir estratégias de marketing. Suas atividades incluem desde a seleção de patrocínios até a gestão de identidade visual e a promoção da marca, passando pela organização de eventos e a administração de processos relacionados ao marketing estratégico.

Na publicidade institucional e mercadológica, suas principais funções abrangem a realização e gestão de ações publicitárias, o planejamento e execução de mídia, o monitoramento de investimentos em publicidade e a execução de comunicação interna, incluindo a produção de conteúdo e avaliação de resultados.

A Gerência também é responsável pela Comunicação Interna do órgão e pela Assessoria de Imprensa.

Para Ruth Helena, Gerente da Central de Marketing e Comunicação, “a Comunicação Corporativa é uma estratégia fundamental para as companhias, pois através dela que se possibilita integrar a estratégia de comunicação interna e externa das empresas.”

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.