PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de junho de 2024

Brunswick Review especial sobre ESG traz entrevista com Jeanne Tsutsui, CEO do Grupo Fleury

Publicação da consultoria global de comunicação Brunswick Group tem como tema "The Backlash", sobre as recentes retaliações que o ESG vem sofrendo no mundo
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A nova edição da revista internacional Brunswick Review Social Value, publicada pela Brunswick Group, já está no ar. Intitulada The Backlash, a edição de maio de 2024 conta com cerca de 70 páginas focadas na crescente retaliação que a ideia do ESG vem sofrendo em diferentes lugares do mundo desde 2023.

O Brasil está representado nesta edição por meio de uma entrevista com Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, realizada por Roberta Lippi, Sócia e Head da Brunswick no Brasil, e Daniel Wiedmann, diretor da Brunswick em Nova York. Na conversa, a executiva de um dos maiores grupos de saúde do País fala sobre como os valores ESG fazem parte da estratégia e da rotina do grupo e de todos os desafios referentes ao tema.

A edição conta com diversas entrevistas com líderes de negócios, análises, cobertura de imprensa e perspectivas para o tema, além de um resumo da Resolução 193 da CVM.

Emmanuel Faber, ex-CEO da Danone, também entrevistado pela “Review”, pontua que há uma necessidade, agora mais do que nunca, de uma linguagem que descreva a sustentabilidade em termos estratégicos, e que ajude CEOs e CFOs a desenvolverem mais resiliência. A revista também traz conversas com Richard Ditizio, CEO do Milken Institute, Gillian Tett, editor do Financial Times e Jeremy Oppenheim, fundador e managing partner da SystemiQ, mostrando que as forças que impulsionaram o ESG estão crescendo cada vez mais e transformando a maneira como as companhias atuam.

“Essa revista traduz a convicção da Brunswick de que os negócios devem gerar valor social tanto quanto valor financeiro, lançando um olhar rigoroso e analítico sobre os avanços nesse âmbito”, afirma Roberta Lippi. Criada em 2009, a Brunswick Review é publicada a cada quatro meses e tem como público leitor 50.000 executivos de alto escalão e líderes governamentais em 68 países.

A edição completa está disponível, em inglês, por meio deste link. A entrevista com Jeane Tsutsui também está disponível em português.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.