PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de junho de 2024

Cozinhas comunitárias no Rio Grande do Sul começam a receber doações de alimentos da JBS

Doação de 1 milhão de quilos de proteínas ajuda a abastecer 590 unidades de produção de marmitas no estado
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A JBS começou na segunda-feira (03) a entrega de um total de 1 milhão de quilos de proteína como parte das doações programadas para o atendimento às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Com isso, a Companhia vai contribuir para a produção de mais de 6,5 milhões de refeições.

O primeiro carregamento foi entregue nesta manhã, em cozinha comunitária localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e contou com a presença do CEO global da Companhia, Gilberto Tomazoni, e do presidente da Seara, João Campos, além do ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

“Estamos aqui hoje porque é nosso papel contribuir com os esforços de todos aqueles envolvidos na missão de ajudar o Rio Grande do Sul. Não apenas para apoiar aqueles que precisam agora, mas também para fazer parte da reconstrução do estado. Viemos aqui ver de perto a situação e o que está sendo feito para entender onde mais podemos ser úteis”, disse Gilberto Tomazoni.

Além das proteínas, a JBS também está oferecendo sua estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas às 590 cozinhas comunitárias, que se organizaram para atender a população gaúcha. “O Rio Grande do Sul é um estado extremamente relevante para as operações da JBS e estamos comprometidos em oferecer todo o suporte possível para atenuar a dor do povo gaúcho e para que a região se recupere o quanto antes”, disse o CEO.

“Estamos à disposição de empresas que estão no Norte, Centro-Oeste e Nordeste, que queiram doar e que não têm logística aqui no RS. Elas podem enviar para cá que nós vamos distribuir. Contratamos mais caminhões, mais pessoas, colocamos uma área de telemarketing em nosso CD para organizar essas doações”, afirmou Tomazoni. A Companhia conta com unidades em 20 municípios do estado, com operações da Seara, JBS Couros, Novos Negócios e um centro de distribuição da Friboi.

Campanha Fazer o Bem Faz Bem

Além da doação de 1 milhão de quilos de proteínas, que começaram a ser distribuídas nesta segunda, a empresa já havia antecipado o 13º salário de seus colaboradores do estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia local. Foram doados ainda mais de 1 milhão de itens de higiene e limpeza, 450 mil litros de água e 3.000 colchões e cobertores. A JBS organizou, dentro da campanha Fazer o Bem Faz Bem, arrecadação interna entre seus colaboradores, em todo o Brasil, que somou 240 toneladas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.