29 de abril de 2024

Campanha publicitária da AMAGGI sobre diversidade e inclusão ganha prêmio nacional

Campanha foi pensada para aumentar a visibilidade referente ao assunto e facilitar o acesso de pessoas com deficiência às vagas da empresa

A campanha publicitária “Na AMAGGI, a sua diferença faz toda a diferença” recebeu reconhecimento nacional. O filme de 90 segundos, principal peça da campanha, ficou em primeiro lugar na Categoria Filme Capital do FestVideo, um dos mais importantes prêmios publicitários do país.

Maior empresa brasileira de grãos e fibras, a AMAGGI se inspirou em pilares de diversidade e inclusão para a campanha. Criada pela agência Renca, o filme premiado foca na atração de talentos de pessoas com deficiência para atuação no agronegócio.

Personagem principal, Pedrinho é um rapaz com Síndrome de Down acompanhando notícias e indicações sobre um processo seletivo da empresa. A história mostra seu dia a dia até o escritório, como se fosse um dos candidatos, quando, ao final, o expectador é surpreendido com um plot twist, uma reviravolta inesperada no enredo do filme e, verdade, revela-se que ele é o analista de recursos humanos, entrevistando e contratando uma mulher cadeirante.

“Estamos trabalhando para criar a cultura de inclusão em toda a empresa, sensibilizando as pessoas e especialmente as lideranças em relação à importância da diversidade funcional, desconstruindo o capacitismo e promovendo a inclusão para além do cumprimento de cotas”, disse o diretor de Gente e Gestão da AMAGGI, Nereu Bavaresco.

O gestor reforça que a campanha foi pensada para aumentar a visibilidade referente ao assunto e facilitar o acesso de pessoas com deficiência às vagas da AMAGGI, utilizando para isso um canal exclusivo onde haverá um banco de dados com os contatos das pessoas que têm interesse em trabalhar na companhia.

“Muita gente ainda enxerga o Agro como um mercado de trabalho com poucas oportunidades para as pessoas com deficiência. O objetivo desta campanha é mostrar como a nossa empresa atua não apenas gerando oportunidades de trabalho, mas também valorizando a presença desse público e incentivando a chegada de mais talentos. Uma forma efetiva de gerar um impacto positivo na sociedade, agregando valor de marca e qualificando os resultados da empresa”, afirma Daniel Escobar, gerente de Comunicação Corporativa da AMAGGI.

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, mas somente 28,3% delas estão empregadas. “Trouxemos atores que representam de verdade esse grupo, para contar a história de forma mais natural, humana e positiva possível, fazendo com que os candidatos e os colaboradores atuais se sentissem realmente encorajados e representados por uma marca que acolhe a diversidade dentro e fora do campo”, completa Natalia Teixeira Darini, sócia e CEO da Renca.

Acesse ao filme completo aqui.

  • COMPARTILHAR: