Abertas inscrições para a 8ª edição do Aberje Trends
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Aberje Trends, um dos principais eventos da comunicação corporativa do Brasil, promovido pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, que acontece no dia 25 de junho, no Teatro Bravos, em São Paulo
Com o tema “Transições: Contextos, tecnologias e competências que vão transformar ainda mais a comunicação empresarial”, o evento tem como objetivo focar na era de transição, social, cultural, energética e demográfica que estamos vivendo.
“Este momento histórico se apresenta como um tempo desafiador para a comunicação corporativa e seu papel de estabelecer pontes entre marcas e pessoas. Neste contexto, a comunicação corporativa possui um papel primordial para acompanhar e promover essa transição dentro das organizações, assegurando o entendimento dos públicos e potencializando os papéis que podem ser desempenhados pelo setor empresarial”, explica Douglas Cantu, gerente de eventos da Aberje.
Previsto para receber até 600 pessoas no dia, fazem parte do escopo apresentações de cases, palestras e debates que vão gerar conteúdo para profissionais de comunicação corporativa, que lidam todos os dias com os desafios desse momento, para estabelecer as pontes que apoiem essa era de transição, que precisa ser feita a partir de balizas científicas, éticas, plurais, inovadoras e humanísticas, focadas nos eixos da tríade ESG.
Alguns dos palestrantes já confirmados, até o momento, são Shahar Silbershatz, CEO da Caliber; Adriana Moucherek, Diretora de Marketing, Comunicação, Trade e Inteligência de Dados na Ajinomoto do Brasil; Bruno Rossini, Diretor de Comunicação e Rel. Públicas do QuintoAndar; Cristiana Brito, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade para a América do Sul na BASF; Fabio Rua, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul; Paula Castro, Diretora Executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina e Parceira de Negócios de SSHE para Consumer Health; e Pedro Torres, Líder global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional na Gerdau; Rafael Sbarai, head de produto do Cartola Express da Globo.
Uma das tradicionais mesas, que levam CEOS a um determinado debate também está confirmada para este ano. O tema “Como se tornar um CEO Comunicador?” leva em debate quais são as características que forjam esse profissional, e como estes executivos estão desenvolvendo esse lado e como as áreas de comunicação estão intermediando essa relação? Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, e Marco Dorna, Presidente da Tetra Pak, já confirmaram presença.
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da Aberje, tanto para associados quanto para não associados. O primeiro lote, encerra-se no dia 30/04.
Serviço:
8ª Aberje Trends
Data: 25 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Teatro Bravo
Endereço: Rua Coropé, 88, Pinheiros – SP
Inscrições aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
ARTIGOS E COLUNAS
Fabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresas