Banco do Brasil e Fundação BB apoiam atingidos pelas enchentes em SC

O Banco do Brasil e a Fundação BB lançam campanha em apoio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas em Santa Catarina. A iniciativa integra o programa estruturado Ajuda Humanitária, destinado a ações de assistência em situações de calamidade e emergência. Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil nessa segunda-feira (09), mais de 20 mil pessoas foram diretamente afetadas e 82 cidades estão em emergência naquele estado.
A campanha já inicia com o valor de R$ 500 mil doados pelo conglomerado BB e busca mobilizar a sociedade para este movimento solidário. Os valores arrecadados serão destinados a instituições sem fins lucrativos atuantes em SC, que serão responsáveis pela aquisição e distribuição de itens, como roupas, alimentos, kits de higiene e de limpeza.
Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, lembra que a Fundação BB também está recebendo doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e para os afetados pela grave estiagem no Amazonas. “Somadas, as três campanhas representam, até o momento, R$ 2 milhões em doação às pessoas que estão passando por essas situações agravadas por questões climáticas. Tais iniciativas são parte da materialização do olhar social do BB, que também atua como empresa de fato preocupada com os princípios de sustentabilidade”, ressalta a presidenta do BB.
Kleytton Morais, presidente da Fundação BB, agradece o apoio das doações obtidas e reforça a importância do alinhamento com o conglomerado BB. “As doações são revertidas em alimentos e bens de primeira necessidade que são destinados por instituições locais para as pessoas que mais precisam”.
Doe e ajude quem mais precisa.
Enchentes Santa Catarina
Banco do Brasil 001
Agência: 1607-1
Conta: 48000-2
Chave PIX: pix.enchentessc@fbb.org.br
https://bbpay.apps.bb.com.br/m/#/cm49eyJvcHIiOiJDQ0siLCJzb2xpY2l0YXRpb25OdW1iZXIiOiIyNDY4OTQ1MyJ9
Enchentes Rio Grande do Sul
Banco do Brasil 001
Agência: 1607-1
Conta: 51.000-9
Chave PIX: pix.enchentesrs@fbb.org.br
Estiagem no Amazonas
Banco do Brasil 001
Agência: 1607-1
Conta: 92001-0
Chave PIX: estiagemam.pix@fbb.org.br
ARTIGOS E COLUNAS
Ciça Vallerio Liderança, gênero e cultura do cuidado: o desafio além do discursoPaulo Nassar Mircea Eliade na Cidade UniversitáriaPaulo Nassar Reputação é Memória — 20 anos depois
Destaques
- Paulo Nassar participa da abertura do 5º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário
- LiderCom debate agentes de Inteligência Artificial na comunicação e seu impacto
- Aberje Trends RJ debate IA, reputação e comunicação interna
Notícias do Mercado
- Unico anuncia Fernanda Beato como General Manager no Brasil
- Itaú Unibanco promove evento sobre IA e desenvolvimento de produtos digitais
- SIG destaca avanços em economia circular e metas de descarbonização





























