Curso de Comunicação Digital da FGV terá 80 vagas no vestibular 2024

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV) terá 80 vagas para Comunicação Digital via processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2024. Serão 55 vagas pelo vestibular regular; 20 por meio do ENEM; e mais cinco vagas distribuídas entre exames internacionais e outros. As inscrições com condições especiais podem ser feitas até as 18h do dia 11 de agosto. Até essa data, os candidatos pagam R$ 75. Após esse prazo, o valor passa para R$ 150. As inscrições do vestibular terminam no dia 20 de outubro.
O curso de graduação em Comunicação Digital da FGV ECMI tem uma matriz curricular inovadora. As disciplinas abordam temas das áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Ciência de Dados e Cultura Digital para formar os novos profissionais que o mercado demanda. Ao longo do curso, componentes teóricos são combinados com oficinas práticas, atividades de laboratório e outras complementares de diversos tipos.
A escola também proporciona aos alunos experiências de networking e de colocação profissional. Sua metodologia inovadora tem foco na análise e tomada de decisão estratégica baseada em dados online; na formação de profissionais de comunicação que dominam técnicas da ciência de dados e compreendem as particularidades das mídias digitais; e no aprendizado ativo baseado em casos de ensino; bem como na formação teórica e prática com apoio de laboratórios com tecnologia de ponta.
A graduação em Comunicação Digital tem duração mínima de quatro anos (oito semestres) e máxima de sete anos (14 semestres). É ministrada em período integral. As inscrições para o vestibular da graduação em Comunicação Digital são online, pelo site www.vestibular.fgv.br, onde o candidato encontrará a íntegra do edital, com mais informações. As provas, presenciais, acontecerão no dia 15 de novembro.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































