PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de setembro de 2023

Editora Aberje lança “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão” de Patrícia Marins e Miriam Moura

Roda de conversa sobre o tema reúne autoras na sede da Aberje no dia 25 de setembro; lançamento acontece no mesmo dia na Livraria da Vila em São Paulo
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Fundamental para garantir que os porta-vozes compreendam as mensagens da empresa e saibam se comunicar de forma eficaz com a mídia e o público, o media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade. Essa é apenas uma das reflexões da obra “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão”, das jornalistas Patrícia Marins e Miriam Moura, publicada pela Editora Aberje.

Para o lançamento do livro, que promete redefinir a maneira como os profissionais de comunicação encaram a preparação de porta-vozes empresariais, a Aberje está organizando dois eventos no dia 25 de setembro. Pela manhã, uma roda de conversa sobre o tema vai reunir as autoras e o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar, na sede da associação, em São Paulo. No final do dia, Patrícia Marins e Miriam Moura vão receber o público no Shopping JK Iguatemi para uma sessão de autógrafos.

As autoras começaram a trabalhar na obra em 2015, reunindo entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas. Neste livro, elas compartilham suas experiências, aprendizados, técnicas, ações e estratégias essenciais para quem trabalha com comunicação corporativa.

Sobre as autoras:

Miriam Moura é jornalista com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, ao governo e ao Judiciário, é consultora associada da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, desenvolve projetos especiais em curadoria de conteúdo e capacitações de comunicação. 

Miriam Moura

Patrícia Marins é gestora de crises de alto risco reputacional, construiu a carreira profissional como jornalista, empreendedora e executiva do mercado de comunicação corporativa e sócia-fundadora da Oficina Consultoria e sócia do Grupo In Press. Também é diretora da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Patrícia Marins

Roda de lançamento do livro “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão”
Data: 25 de setembro
Horário: das 10h às 12h
Local: sede da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui

Lançamento do livro
Data: 25 de setembro
Horário: das 18h30 às 21h
Local: Livraria da Vila – JK
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 Loja 335/336 – Piso 2 – Shopping JK Iguatemi – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Inscrições: aqui

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.