PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
28 de abril de 2023

Web Summit Rio 2023: Novo Nordisk participa do evento com o foco em ampliar parcerias para inovações na indústria e nos negócios

Por meio de soluções digitais, empresa pretende melhorar as vidas de pacientes, médicos e sociedade
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Desde 2022, a Novo Nordisk conta com um Hub global de inovação responsável pela área de Digital Open Innovation da América Latina, que está organizando a participação da empresa no Web Summit 2023, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 1ºe 4 de maio. 

A Novo Nordisk, como uma empresa centenária e presente em mais de 180 países, possui uma estrutura de inovação ampla que se adapta e se consolida em suas diferentes afiliadas. Uma das principais estruturas globais de inovação e negócios hoje chama-se Business Innovation Garage (BIG), que aborda desde possíveis inovações disruptivas para a indústria, negócios e consultoria de inovação, até Hubs inovadores espalhados pelo mundo, com a principal função de acelerar projetos, ideias e soluções digitais através de parcerias com startups e scaleups, sempre olhando para as necessidades das afiliadas.

Novo Nordisk no Web Summit 

A empresa fomenta o networking com o sistema de inovação, e até com outras companhias, para gerar soluções que atendam e contribuam com o crescimento do segmento. Para o Web Summit, a companhia se fortalece no ecossitema de inovação, como um Digital Solutions para Health Care e trata a ocasião como uma oportunidade de estar mais próximo à conteúdos que são tendências no setor. Durante o evento, a Novo Nordisk estará com um estande próximo ao palco Health. O espaço foi criado especialmente para marcar a presença da companhia no evento, e estabalecer possíveis contatos estratégicos ao longo dos quatro dias de programação.

A empresa busca atrair novos parceiros e startups que tenha conexão com os desafios da marca. Estarão no evento o executivo da afiliada do Brasil e também da fábrica da empresa, localizada em Montes Claros (MG).

Inovação na Novo Nordisk

O setor de inovações da Novo Nordisk no Brasil surgiu em 2021, tanto no site de Montes Claros, quanto na afiliada. Mesmo com apenas 3 anos de pesquisa e desenvolvimento dentro da divisão, muitas iniciativas já foram realizadas. “O momento é de expandir as parcerias com o reforço de investimentos no Hub de inovação nas sedes da companhia ao redor do mundo, incluindo um específico para a América Latina. Apenas na fábrica de Montes Claros, já foram investidos 3,5 milhões de reais em inovação. Além disso, nossa presença no evento visa encontrar parceiros e conexões desse ecossistema que possibilitem encontrar soluções digitais que melhorem a vida de pacientes, médicos e sociedade”, explica Isabella Wanderley, vice-presidente corporativa e general manager da Novo Nordisk Brasil. 

A executiva reforça que o time de inovação da empresa trabalha orientado pelos desafios apresentados pelas áreas, bem como pelas tendências da indústria 4.0, alinhadas com as estratégias da empresa. Nesse sentido, a Novo Nordisk já fechou parcerias com startups como LivUp, Zenklub e Klivo, que oferecem uma série de benefícios para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e obesidade.

Também desenvolve diversos programas e campanhas para geração de awareness, como Saúde não se pesa, para conscientização sobre obesidade; Caneta da saúde, sobre orientação de pessoas com diabetes e familiares; Quem vê Diabetes vê coração, movimento para orientar a população sobre a relação de diabetes tipo 2 com doenças cardiovasculares; Sinais raros, campanha para informar sobre distúrbios hemorrágicos raros; Hipo sem crise, iniciativa que aborda a hipoglicema de forma clara; Mais que altura, que contém informações sobre o desenvolvimento infantil, e Cities Changing Diabetes, lançado recentemente com a prefeitura de Campinas (SP), com o objetivo de fortalecer iniciativas de redução de obesidade e achatar a incidência de diabetes tipo 2.

Web Summit Rio 2023

Web Summit Rio acontece em maio de 2023 e se junta à lista de eventos internacionais organizadas pela Web Summit, entre os quais Web Summit Lisboa, Collison, em Toronto, e RISE, em Hong Kong. Esse vai ser o maior evento de tecnologia do Brasil, e a expectativa é que deve reunir mais de 20 mil pessoas no Riocentro, localizado na Barra da Tijuca. O summit conta com nomes importantes da indústria mundial e também do Brasil em painéis, conversas e apresentações, e com mais de 750 startups e mais de 500 investidores. Mesmo antes do início do evento deste ano, a edição de 2024 já foi confirmada e encontra-se em fase de pré-venda.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.