PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de abril de 2023

Mercado Livre vai contratar mais de 5 mil novos profissionais no Brasil em 2023

As áreas de Tecnologia e Produto devem concentrar a maior parte das vagas abertas para diferentes posições e regiões, além de Logística e serviços financeiros
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Mercado Livre, líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anuncia ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil. Ao todo, mais de 5.700 novos profissionais serão integrados a diferentes equipes, ao longo do ano, em um movimento alinhado ao plano de expansão dos negócios nos principais mercados onde a companhia opera. Ao final de 2023, o quadro deve superar a marca de 21.000 colaboradores diretos no país, aumento de 37%na comparação com o ano passado. As áreas de Tecnologia e Produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam diversas posições e localidades. Além da área Logística, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, também irá ampliar seu quadro de colaboradores no país.

“Em um momento tão desafiador para o contexto global, seguimos crescendo de forma sustentável e planejada, permitindo que o nosso quadro de colaboradores acompanhe cada passo da companhia com assertividade e responsabilidade. Além do impacto positivo direto, temos sido um verdadeiro motor de desenvolvimento para micro e pequenas empresas que se apoiam no nosso ecossistema para crescer e multiplicar as oportunidades de emprego”, destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. “A ampliação do quadro de colaboradores integra nosso aporte previsto para este ano no país, onde queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago, permitindo ser cada vez mais a opção dos usuários que buscam o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar”, completa.

Dentre as operações na América Latina, o Brasil é o país com o maior número de colaboradores atualmente: ao final de 2022, o Mercado Livre reunia mais de 15.600 colaboradores no país, mas, com as contratações já em curso, o quadro atual supera a marca de 18.100, o que reforça o compromisso da companhia com o mercado brasileiro. “Estamos gerando impacto positivo no país por meio da geração contínua de oportunidades diretas e indiretas. Queremos atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar no Brasil e na América Latina, com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”, conclui Yunes.

Considerando toda a operação na América Latina, a empresa deve contratar mais de 13 mil profissionais — em 6 países, incluindo o Brasil — elevando o quadro geral para mais de 52 mil colaboradores. O Brasil é o país com o maior número de contratações, seguido por México e Argentina. Somente as áreas de Tecnologia e Produtos devem contratar mais de 1.600 profissionais, cerca de 400 deles (32%) somente no Brasil, encerrando 2023 com mais de 15.500 especialistas na América Latina. Considerando o quadro ao final de dezembro deste ano, o Mercado Livre vai ter gerado mais de 38.000 postos de trabalho na região em três anos, consolidando seu impacto positivo e crescimento sustentável e compartilhado.

Modelo de trabalho

Desde 2022, o Mercado Livre mantém o modelo de trabalho flexível para os colaboradores das áreas administrativas. A empresa acredita que, ao mesmo tempo em que o formato remoto pode contribuir com a produtividade, o presencial gera maior conexão e transmissão da cultura. Dessa forma, entende a flexibilidade como uma maneira adicional de integrar o trabalho com a vida pessoal, aplicando o melhor de cada modelo e contribuindo para a atração e retenção de talentos.

O Mercado Livre é reconhecido pela consultoria Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina e no Brasil, país onde foi eleita, em 2021, a melhor empresa para as mulheres. Informações sobre as vagas e os requisitos para cada posição podem ser encontrados no site da companhia.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.