FGV ECMI promove debate sobre os desafios e estratégias no combate às fake news

Em comemoração ao Dia de Combate às Fake News (3 de abril), a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) promove, no dia 27 de abril, o webinar “Desafios e estratégias no combate às fake news”. Para o debate sobre os principais desafios no enfrentamento da desinformação no contexto da comunicação digital, a Escola convidou Natália Leal, CEO da Lupa; Lorena Regattieri, senior Fellow em Trustworthy AI na Mozilla Foundation; Rafael Evangelista, professor da pós-graduação em Divulgação Científica e Cultural da Unicamp; e Victor Piaia, professor da FGV ECMI.
A desinformação se tornou um problema grave no ecossistema de comunicação digital e vem trazendo diversos problemas às democracias e às diferentes áreas da nossa sociedade. Circulando em diferentes plataformas e em variados formatos, as fake news impactam diretamente os fluxos comunicativos contemporâneos, especialmente no campo da política.
O webinar faz parte do Ciclo de Comunicação Digital em 2023, que é uma série de atividades abertas e gratuitas para discutir temáticas fundamentais para a comunicação digital, organizado pela FGV ECMI. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal da FGV no YouTube. As inscrições são gratuitas.
Evento: Webinar Desafios e estratégias no combate às fake News
Data: 27/4 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações: Link
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































