PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
27 de março de 2023

Livro “Brand Publishing e Transição Midiática” será lançado na Fundação Dom Cabral

O evento contará com sessão de autógrafos, uma mesa redonda com o tema "o brand publishing como pilar da comunicação editorial das marcas" e um coquetel
Assessoria de Imprensa Aberje
Paulo Henrique Ferreira
 
  • COMPARTILHAR:

Depois de ser lançado nas capitais Rio de Janeiro e em São Paulo, o livro “Brand Publishing e Transição Midiática, escrito por Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões Digital Publishing, será apresentado a executivos, gestores  e estudantes na Fundação Dom Cabral (FDC), em Belo Horizonte (MG), no próximo dia 30 de março, a partir das 19 horas.

O encontro visa demonstrar aos participantes os fundamentos do brand publishing e destacar a necessidade das marcas e seus gestores entenderem que é preciso uma comunicação editorial proprietária madura para gerar negócios e, de maneira profissional, ganhar audiências relevantes e competitivas em seus segmentos.

A escolha da Fundação Dom Cabral para este lançamento não foi por acaso. Além de ser a mais prestigiada instituição de educação executiva do país, também está presente no livro. PH Ferreira faz menção, no capítulo 09 da obra, sobre o hub Seja Relevante, da FDC, que traz conteúdos próprios relacionados a estratégia e governança, inovação e transformação digital, carreiras, gestão de negócios e impactos sociais, além de trazer pontos de vista e informações do mercado, por meio de um trabalho de curadoria qualificada.

O Seja Relevante, apesar de novato e com proposta mais estratégica, já se consolidou em número de acessos no ranking dos sites mais acessados nessas temáticas e tem grande destaque entre o que está sendo produzido nos players de conteúdo de escolas de negócios, além de ser pioneiro no formato no segmento da educação no Brasil. O hub conta com 700 mil usuários acumulados, mais de 4 mil ao dia.

“Estou muito feliz e honrado de poder realizar este lançamento na Fundação Dom Cabral, pois é a escola de negócios mais prestigiada do país. Portanto, esse evento endossa a proposta do livro, que foi escrito para mostrar para gestores e lideranças de negócios o impacto frontal da transição midiática no desempenho das organizações”, afirma PH.

Para a gerente de Comunicação Corporativa da FDC, Luciana Machado, “a Fundação Dom Cabral acredita que o conhecimento e a educação são pilares para a transformação da sociedade. Com este norte, o Seja Relevante vem ao encontro da estratégia de posicionamento da instituição na divulgação do conhecimento produzido pela escola de negócios, além de trazer pontos de vista e informações do mercado sempre com a lente da relevância e do contemporâneo. Investir em mídia proprietária também é importante como forma de contribuição para o mercado nacional. Este é um movimento relativamente comum para escolas de negócios estrangeiras, já adotadas por empresas brasileiras, mas inédito no segmento de educação e ensino no Brasil”.

O evento contará com sessão de autógrafos, uma mesa redonda com o tema “o brand publishing como pilar da comunicação editorial das marcas” e um coquetel. A mesa redonda será composta por PH Ferreira, autor do livro, Luciana Machado, gerente de Comunicação Corporativa da FDC, Walter Romano, gestor de brand publishing da MRV&CO e a moderação de Márcio Brant, CEO da WePod.

Programação

30/03 – FDC Campus BH
19h – Início
Coquetel
Autógrafos

20h – Mesa redonda: “O brand publishing como pilar da comunicação editorial das marcas”

Participantes:
Luciana Machado (FDC)
Walter Romano (MRV & Co)
PH Ferreira (Barões e autor)
Moderação: Márcio Brant (WePod)
21h – Retorno aos autógrafos e coquetel
22h30 – Encerramento do coquetel

O livro

O livro “Brand Publishing e Transição Midiática” tem  apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar e o prefácio por Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações. O posfácio é assinado por Joana Carvalho, head de operações e desenvolvimento de pessoas da Barões.

A obra, no mercado desde janeiro deste ano, é publicada pela editora Robecca &Co. É destinada para profissionais de gestão e negócios, marketing e comunicação.

A versão impressa pode ser adquirida nas principais livrarias e também pelo site da editora Robecca. A versão em e-book também está disponível para Kindle, na Amazon.

O “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa” retrata a forma como a transição midiática impacta diretamente as organizações e todos os setores da sociedade e ainda como a disciplina de brand publishing se torna central no processo de comunicação contemporânea. Nas páginas, os leitores também conhecerão marcas que se tornaram think tanks em seus segmentos e vão ter a oportunidade de se aprofundarem sobre vários cases de sucesso de clientes da Barões. “Este é um livro para profissionais de gestão e negócios, muito além dos departamentos de comunicação e marketing das empresas. A marca relevante precisa entender que ela não presta apenas serviços ou fabrica seus produtos. Ela tem de enxergar que na sociedade atual, a da informação, a comunicação editorial é fundamental para definição do seu papel na sociedade. Afinal, as pessoas não precisam ser convencidas, precisam ser informadas. Portanto, o livro Brand Publishing e Transição Midiática é voltado para todas as lideranças de organizações competitivas e relevantes no século XXI”, afirma Ferreira.

O BPeTM também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre brand publishing e transição midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br. Segundo o autor, essa área será constantemente atualizada com novos conteúdos ricos e referências sobre o tema.

Sobre o autor:

Paulo Henrique Ferreira é fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, primeira empresa  brasileira especializada em brand publishing.

Começou sua carreira em 2000, na Compera  (atual Movile), desenvolvendo produtos editoriais para telefones celulares. De 2008 a 2015 liderou a área digital do LANCE!, o maior diário desportivo do Brasil. Dentre outras posições no mercado de publishing digital, também foi diretor da FSB Comunicação, antes de fundar a Barões, em 2017.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas, Ferreira também é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e possui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Serviço:
Coquetel de lançamento do livro Brand Publishing e Transição Midiática em Belo Horizonte
Local: Campus Belo Horizonte da Fundação Dom Cabral – R. Bernardo Guimarães, 3071 – Santo Agostinho
Quando: 30/03, quinta-feira
Horário: das 19h às 22h

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.